Após quatro dias de muitos debates sobre vários assuntos relacionados ao povo Potiguara, o Estatuto da Organização dos Jovens Indígenas Potiguara da Paraíba foi aprovado e elegemos domingo, 18 de novembro, a coordenação da OJIP-PB. Foi momento de grande felicidade e para nós considerado uma vitória pois a muito esperavamos por esse momento e só agora conseguimos concretizar nosso sonho.
A coordenação é composta por seis membros sendo eles:
Coordenador geral-Francinaldo
Vice-coordenador-Tanielson
Primeiro secretário-Jadson
Segunda secretária-Bianca
Teoureiro-Joás
Segunda tesoureira-Maria José

Foi confiado a esses jovens o trabalho de dirigir a organização durante dois anos, que esperamos que sejam os mais produtivos possíveis para nosso povo.
É a juventude Potiguara mostrando a sua força e respondendo à altura os que em nós não confiavam.
Esperamos que daqui pra frente nossa organização só venha a crescer dando o melhor de si somando no trabalho com nossas lideranças principalmente na recuperação da nossa terra que ainda hoje está invadida por latifundiários.

Irembé Potiguara
irembe@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

30 COMENTÁRIOS

  1. Parabens!
    Existem outras nações querendo formar suas organizações jovens…. dialoguem….troquem experiencias…
    Força para voces!!! e para todos os jovens do mundo!!!!

  2. Bom dia Irembé,espero que o grupo que acabou de nascer,dê muitos frutos,aos jovens potyguaras,e traga benefícios infinitos á cada um deles,e torne assim uma realidade cada sonho que neles existam.Acredito que esse grupo,mostrará algo de concreto no dia a dia desses jovens,e não será mais um “grupo”,mais um gupo de verdade,aonde terá união,fidelidade,humildade,e acima de tudo “AMOR”,pela causa dos jovens índigenas,pois estaremos pedindo á Deus que dê sabedoria á cada um desses membros,e que eles nunca se esqueçam,que os jovens potyguaras contam com cada um deles.Parabéns á todos vcs. Washington Potyguara Soares

  3. Em tempo:Todos são claro índios né? vcs poderiam falar um pouco de cada membro para conhecermos melhor cada um,e seus pensamentos,suas prioridades,seus projetos,pois aí quando fossemos nos dirigir á um desses membros,saberíamos com quem estamos nos comunicando,ficaria muito grato se vcs pudessem fazer isto,um abraço á cada um de vcs. Washington Potyguara Soares.

  4. Colocaremos todas essas informacoes em uma proxima materia.
    Mas sao todos indios potiguara comprometidos com a luta.
    Depois mando o contato deles p vcs
    Abracoooo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here