1. INTRODUÇÃO
A Fazenda Paraíso, está localizada na Baia de Todos os Santos, situada entre os trópicos na latitude 12º 34’ e 13º 00’ S. e longitude 38º 15’ e 39º 15’ W’. Inserida na unidade de conservação APA da Baia de Todos os Santos, que possui biomas diversificados a exemplo de floresta Ombrofila Densa, Manguezais e Restinga. Essa região é de um patrimônio de grande valor ambiental e ao mesmo tempo
ameaçada com risco de especulação imobiliária.
A propriedade constitui uma área de 50 ha e 64 ha, com faixas de manguezais em grande parte de seu perímetro e braços de mangue adentrando a sua parte central.

No seu entorno encontram-se presentes remanescentes de florestas Ombrofila Densa e Catú de Cacha Prego um povoado com população de 800 habitantes que sobrevivem economicamente da pesca e da atividade turística durante períodos de verão.
Atualmente o aspecto físico da fazenda, está caracterizado por uma paisagem totalmente antropizada, cultivada com pastagem para atividade pecuária. Através de um projeto de estudo ambiental realizado na área por empresa especializada e a decisão de reflorestar a fazenda de acordo com as orientações desse estudo.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here