A importância do conhecimento da aprendizagem dentro da mata a educação não ensina só na escola, mas fora da escola também em alguns momentos nós professores de arte e cultura indigenas e educação física pegamos alguns alunos da (5º serie do ensino funadamental) do povo pankararu levamos para conhecer o espaço e explicar para todos como nossos mais velhos nós ensinaram e hoje estamos passando para eles esse importância.

Ao saimos da escola conversamos primeiro com todos explicando para eles como que devemos chegar dentro da mata sagrada, é riquezas que nossos acestrias deixaram para nós essa grande diversidade para cuidarmos e preservarmos o meio ambiente, respeitar os patrimõnios que é um espaço de aprendizado cada vez mas estamos aprendendo com a natureza com os cantos dos passárinhos ocanto da cigarra o canto da cutia com barulhos das águas e a queda das águas da cachoeira o barulho dos ventos nas matas cada dia aprendemos mais junto com a mãe natureza ela que nós fortalece cada dia.

Diante desse passeio as crianças com mais intuziasmo e com aquela curiosidade de conhecer o lugar,queriam mesmo aprender e chegando na escola, poder contar para os outros colegas indigenas o que aprenderam com os professores.dizendo todos que adoram esse passeio e aprenderam muito no caminho eles contaram coisas que nós suprienderam com ambiente.

Um dos objetivos importantes da educação é a inclusão que todos os alunos compreenda a arte como um fortalecimento da cultura indígena para o crescimento da nossa existênsia do nosso ser indio.

aratykumpank@gmail.com

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa. Que mais momentos como esse se repitam e contribuam para um aprendizado rico e construtivo principalmente para os alunos. Isso é importante para que todos se conscientizem das riquezas e das dificuldades existentes no nosso lugar, com isso eles aprendem a desenvolver uma visão crítica e positiva de como melhorar ainda mais as nossas fontes, nossas matas e o meio ambiente de Pankararu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here