Existe entre a nossa EDUCAÇÃO uma palavrinha chamada DIFERENCIADA, mais para o governo do Estado essa palavra tem grande significado, pois aproveita do conceito da palavra para nos colocarmos diferentes dos outros mais não é para melhor e sim para humilhação. Não nos calamos diante da situação pois também somos seres existente dentro do quadro da sociedade. É difícil mais vou é hora do GOVERNO DO ESTADO tomar veronha e da uma olhada no que está acontecendo na EDUCAÇÃO INDÍGENA, um dos principais problemas é o pagamento dos funcionários que está completando quase 2 meses sem pagamento, apesar de ser um MINCHARIA, não paga na data certa, só informamos que também precisamos de dinheiro para  viver por isso fazemos nossos débitos baseado no pouco que recebemos. Estamos lutando e vamos sim acabar com esse tal de PST que isso é apenas um jogo do estado para não pagar tempo de funcionário. Mais estamos lutando e vamos sim ganhar essa luta se o nosso Pai Tupã nos permitir.

LEMBRETE PARA O GOVERNO DO ESTADO: “ABRA O OLHO NÃO SOMOS QUALQUER UM VIVEMOS DIGNAMENTE, E SE POSSÍVEL LUTAREMOS ATÉ O ULTIMO INSTANTE, MAIS VAMOS VER OS NOSSOS DIREITOS SER CUMPRIDOS!!””

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Educador, liderança, representante da saúde do Povo Tupinambá de Olivença.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela reivindicação, chega de mentiras!!!! onde e quando realmente a educação indígena e em especial os professores serão respeitados nesse país?
    Chega de hipocrisia !!!! os indígenas mereçem ser respeitados.

  2. meu comentário não agrada ao governante, ao puxa saco de plantão, seus assessores, indigenas ou não com altos salários, suas policias de repressão covarde contra os fracos e sem resistência. Digo que isso é o máximo de cinismo, ales usam discursos antiquadosm enfases ao extremo, mas só enganam, mentem e ficam nesta mesmice dos canalhas que não cumprem o verdadeiro pepel de governantes sinceros com o que prometem, Indios exige respeito, aliás todos os brtasileiros, indios ou não merecem respeito. Salário SENHOR GOVERNADOR, deputados federais e estaduais, é um dver do estado respeitar a Constituição Federal que determina ser ilegal para ao trabalhador de qualquer área menos que
    o mínimo, e principalmente o professor que sua sua camisa passando o melhor que é a educação. Professor Senhor Governador marece mas que que qualquer um muito respeito, por ele é que a cultura se divulga, formando mentes capazes para um mundo melhor. Vamos parar de achincalhar os estudantes indigenas, que não teem os recursos de seus aoaniguados onde estudam em verdadeiros palácios de primeiro mundo, indio também tem direito à uma merenda digna, uma sala de aula com conforto, um sanitário asseptico, um transporte escolar digno, embora não tenha nada disso, é altivo. Está na hora de ficar os caciques nesta luta insana se humilhando junto à FUNAI para conseguir uma esola de qualidade. Isto é obrigação da FUNAI, um direito universal de qualquer criança, aprender para ser gente civilizada, cidadão. Está na hora de voces governantes aprender a verdadeira cidadania, que é o respeito à vida e ao meio ambiente. Será que a Constituição é apenas um papel ou a LEI MAIOR. aguardo solução sem repressão e voto politico para um direito nosso que vocês, cinicamente, não cumprem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here