Nesse domingo dia 23 de março de 2008, as 18hs, será exibido pela primeira vez em um canal aberto na TV CULTURA, o documentário DO SÃO FRANCISCO AO PINHEIROS, que será reprisado no dia 28/03/2008 no mesmo canal as 20hs.
Do SÃO FRANSCO AO PINHEIROS é um documentário, que mostra a realidade e a vivencia, dos Pankararu que moram em Pernambuco as margens do Rio São Francisco, e dos Pankararu que moram as margens do Rio Pinheiros em São Paulo.
Ficha técnica
Direção: João Cláudio de Sena e Paula Morgado
Pesquisa e Pré-Roteiro: Paula Morgado e Sérgio Pecci
Edição e Câmera: João Cláudio de Sena
Finalização: Fernanda Frasca
Bitola original: DVCAM
Paisagem sonora: João Cláudio de Sena e Priscilla Ermel
Pós-Produção Sonora: André Ferraz
Produção São Paulo: Sérgio Pecci
Produção Pernambuco: Dimas do Nascimento
Produção Executiva: João Cláudio de Sena e Paula Morgado
Música: Grupo Armchair Traveller (Berlim): Silvia Ocougne, Hella von Ploetz, Sebastian Hilken e Werner Durand; Gean Ramos (Paraíba); Cantos pankararu (SP e PE)
Produção: LISA – Laboratório de Imagem e Som em Antropologia/USP e Ação Cultural Indígena Pankararu.
Apoio: FAPESP, USP, LISA, DASLU, CUFA.

Alexandre Pankararu
e-mail: alex@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS

  1. A todos aqueles que não conhecem a riqueza cultural do povo Pankararú , assistam este vídeo, é fantástico , vale a pena , assisti quando comentava-se sobre o Prêmio Culturas Indígenas 2007 e fiquei impressionado com a qualidade do vídeo e a trajetória deste povo tão batalhador por seus direitos. Parabéns!!! E que venham muitos outros !!!

  2. ASSISTI AO DOCUMENTARIO E GOSTEI MUITO. APRENDI MAIS UM POUCO SOBRE A RIQUEZA DOS INDIGENAS DO NORDESTE., PRECISAMOS DIVULGAR MAIS A NOSSA HISTORIA E CULTURA.
    DEBATER MAIS SOBRE OS INDIGENAS NORDESTINOS É NECESSÁRIO PARA ROMPER COM A VISÃO QUE SÓ EXISTEM INDIOS NA AMAZONIA, FATO INFELIZMENE MAIS DIVULGADO QUANDO SE FALA DE INDIOS BRASILEIROS.

  3. ASSISTI AO DOCUMENTARIO E GOSTEI MUITO. APRENDI MAIS UM POUCO SOBRE A RIQUEZA DOS INDIGENAS DO NORDESTE., PRECISAMOS DIVULGAR MAIS A NOSSA HISTORIA E CULTURA.
    DEBATER MAIS SOBRE OS INDIGENAS NORDESTINOS É NECESSÁRIO PARA ROMPER COM A VISÃO QUE SÓ EXISTEM INDIOS NA AMAZONIA, FATO INFELIZMENTE MAIS DIVULGADO QUANDO SE FALA DE INDIOS BRASILEIROS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here