HOJE 21 DE MAIO DE 2010, TIVEMOS A DIVULGAÇÃO DO FILME INDÍGENAS DIGITAIS NA ESCOLA DR. CARLOS ESTEVÃO , APARTIR DE 13:30 DA TARDE NA ALDEIA BREJO DOS PADRES.

ONDE O OBJETIVO MAIOR É FAZER COM QUER  TODA COMUNIDADE INDÍGENA PANKARARU, TENHA O CONHECIMENTO DA REALIDADE DE CADA POVO INDÍGENA E SEMPRE CONCIENTIZANDO DENTRO DA ESSÊNCIA DO FORTALECIMENTO DA LUTA E DA CULTURA INDÍGENA.

TIVEMOS APRESENTAÇÃO DOS PARENTES INDÍGENAS FERNANDO MONTEIRO ( ATIÃ PANKARARU) E GEOVAN MIGUEL  ( ARATIKUM PANKARARU) , JAILTON ( YURAN PANKARARU), E TODO CORPO DOCENTE DA ESCOLA E A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS!

ONDE OS MESMOS FALARAM DA IMPORTÂNCIA DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NAS ALDEIAS, JÁ QUE VIVER ISOLADO DO MUNDO VIVENDO NA MATA DA CAÇA ,DA PESCA NÃO CONDIZ COM A REALIDADE DE TODOS OS POVOS, DENTRO DA INTERCULTURALIDADE DIFERENCIADA DE CADA POVO , CADA UM RELATANDO A SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA.

PODEMOS DIZER  HOJE QUE ESTAMOS MODERNIZADOS MAS ESTAMOS SE,PRE FORTE E SEMPRE AFIRMANDO NOSSA CULTURA, NUM MUNDO GLOBALIZADO, VIRTUAL  E  ESTAMOS NOS APROPRIANDO DESSAS FERRAMENTAS, ALÉM DE QUERERMOS MANTER NOSSAS TRADIÇÕES E CULTURA TAMBÉM ESTAMOS ACOMPANHANDO ESSA EVOLUÇÃO TECNOLIGICA!

ESSA FERRAMENTA PARA NÓS ÍNDIOS UTILIZAMOS PARA FAZER UMA CAÇADA E PODER MOSTRAR PARA O MUNDO QUE SOMOS PROPRIOS HISTORIADORES , PESQUISADORES DA NOSSA PROPRIA HISTÓRIA !

FORTALECER SEMPRE E AFIRMA A NOSSA CULTURA INDÍGENA DENTRO  DAS HITÓRIAS COM OS MAIS VERLHOS , IRMÃOS PARENTE PARA QUE ESSA SABERDORIA E A RIQUEZA NÃO PERCA NO VENTO DEICHADA POLOS NOSSOS ANCESTRAIS  E PODER PASSAR O CONHECIMENTOS PARA NOSSOS CURUMINS.


FERNANDO PANKARARU

PATRICIA PANKARARU

GEOVAM PANKARARU

JAILTON PANKARARU

Comentários via Facebook

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns!!! Um trabalho lindo desses merece todos nossos esforços para divulgação! Grande abraço a todos! Juliani (RJ)

  2. parente esta de parabens pela lindo trabalho de divulgar projeto indio digitais com este trabalho o aluno vai ter um conhecemento defaerente com povo indigena ,
    gora nos vamos conta nossa propria histora do nos jeito.
    temos nossa ferrarmenta na mão que é a intenet .

  3. Parabéns pelo projeto. Coisa muito bonita e boa para nós povos indígenas. Também quero realiar algum projeto de vídeo em nossa aldeia, temos nossa associação TORÉ FORTE Associação Cultural Indígena Potiguara, na Aldeia Forte. Somos Potiguara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here