Nos dias atuais o que mais ouvimos falar na mídia, estar relacionado aos problemas causados pela falta de informação. Os problemas que a gravidez precoce causa na vida de uma adolescência, ou uma doença sexualmente transmissível adquirida por uma pessoa poderia em muitos casos ser evitado, se houvesse um conversa sobre o assunto em casa, ou se o indivíduo procurasse esse tipo de informação.
Pensando no assunto, foi realizado no CEAIC (Colégio Estadual da Aldeia Indígena Caramuru) pelo prof.: Edvaldo uma ótima palestra, sobre essas realidades.

Em depoimento ele diz:
Imagem de Amostra do You Tube

Por:
HEMERSON PATAXÓ
hemersonpataxó@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que legal emerson, este dialogo é de suma importância para os jovens!!!!!
    Espero que este trabalho de concientização dê algum resultado!!!!!!!!

  2. QUE BACANA!!! GOSTEI MUITO DESSA MATÉRIA MUITO IMPORTANTE, É UM GRANDE INCENTIVO PARA OS JOVENS É ISSO AI MEUS PARENTES VAMOS SALVAR ESSA NOVA NOVA GERAÇÃO… APROVEITANDO A OPORTUNIDADES VAMOS COBRAR DOS GOVERNATES RESPONSAVÉS POR ESSA AREA UMA ASSISTENCIA DIGANA E DIFERENCIADA COMO DIZ A LEI, E DIGO MAIS OS CASO QUE JÁ SURGIRAM FORAM INCOMPETENCIA DA “FUNASA” TERIA QUE SER FEITO UM TRABALHO ROTINEIRO COM PROFICIONAIS DE SAÚDE PARA DAREM PALESTRAS SOBRE OS ASSUNTOS COM ASSISTENTES SOCIAIS, COM ESPECIALISATA NOS DEVIDOS CASOS EXIBIR VIDEOS COMO EXEMPLOS, TUDO ISSO TINHA QUE SER FEITO MAIS INFELISMANTE Ñ FOI POSSIVEL… Ñ TIVEMOS UMA “FUNASA” PARCEIRA, O QUE TIVEMOS FORAM UMA EXTERMINADORA DE INDIOS ESSA E A VERDADE…E FALTA DE ENTERECE DOS NOSSO REPRESENTATES (CACIQUES E LIDERANÇAS) COM AS BRIGAS INTERNAS PERDEMOS MUITAS OPORTUNIDADES, EU DIGO ISSO PQ NA MINHA ÉPOCA Ñ EXISTIA CASOS DESSAS NATURAZAS…TINHA RESPEITO NINGUEM ENTRAVA NA ALDEIA SEM AUTOIRIZAÇÃO, AS PLACAS DA FUNAI QUE TINHA NAS DIVISAS QUE DIZ “AREA PROIBIDA” ERA RESPEITADA, HOJE É DIFERENTE A ALDEIA ESTÁ BAGUNÇADAS ENTRA TODOS OS TIPOS DE ELEMENTOS, QUE NINGUEM CONHECE AI É ONDE VEM JUNTO A PROTITUIÇÃO, AS DROGAS O ALCOOLISMO FOI ONDE COMEÇARAM A TER CASOS COMO ESTES… ESPERO QUE OS JOVENS FAÇA VALER O INCENTIVO DO PROFESSOR EDVALDO, QUE ESTÁ DE PARABENS COM SUAS PALAVRAS E CONHECIMENTOS E O NOSSO JOVEM HERMESON POR TER A RESPONSABILIDADE E O COMPROMISSO DE COLOCAR ESSA MATÉRIA..
    EU FICO POR AQUI COM MINHA OPINIÃO, QUERO DEIXAR OS MEUS AGRADECIMENTOS E UM FORTE ABRAÇO AO MEUS PARENTES INDIOS E Ñ INDIOS…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here