Nós Pataxó Hãhãhãe gradeçemos primeiramente ao nosso pai Tupã por ter dado mães que conceba amor e bondade seus filhos.E queremos parabénizar todas às mães não só pelo o seu dia registrado no calendário, mais para dizer que todo dia é seu dia mãe sabe porque?

É uma pessoa especial e maravilhosa que nós amamos e agradecemos ao nosso pai Tupã por você esta junto com nós em todos os momentos seja boa ou ruim, mas sempre podemos contar com seu apoio.

 

as mães é abençoada por tupã
as mães é abençoada por tupã

 

 

Ao anoitecer oramos por pai Tupã pra te iluminar, e agradecer por você nos ter colocado neste mundo e pelo o amor que sente por nós.

Mãe nós não esquecemos do enorme trabalho que tu vem fazendo pra nos dá o pão de cada dia, e luta para nos da uma educação pra que possamos tornamos um bom cidadão, também você nos ensinou a ser respeitador e lutador pelos os nossos direito. Mãe todo o amor que você sente por nós jamais será esquecido, te amamos a todo o momento.

Homenagem a as mães índia e não índia nesse seu grande dia.

 Índios-online

Pataxó Hãhãhãe

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. MÃE, a palavra mágica que Tupã deixou para marcar seu poder Criador sobre a face da Terra, nossa morada, cujos frutos são paridos dos seus leitos, dos seus rios, riachos, mares e igarapés, onde nos é dado o leite vital, a água que nos dá existencia Ser mãe é ter o poder do aconchego, da geração de novos sêres e este ser especial deve ser agraciado com as bençãos de nosso Pai Tupã, todos os dias, todos os instantes porque a mãe é o significado maior em nossa existencia terra. Somos o fruto de nossas mães incansáveis guerreiras que amam, sofrem, lutam sempre em beneficio dos seus filhos. Parabéns a todas as mãesd indigenas do Brasil que mantem a chama da liberdade e do amor sem limites.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here