Na aldeia Pataxó Hãhãhãe, muitos descasos acontecem todos os dias e tem passado POR despercebido pelo o orgão responsável prestador de serviço, acreditamos que essa situação ocorre na maioria da aldeias. Sendo assim, não dá para ficarmos calados e deixando os nossos parentes morrendo a mingua.
Então parentes vamos explorá mais desse site, e da internete, ela já tem feito diferença em nossa comunidade.
Vamos falar para o mundo as irregularidades que afetam o nosso povo.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
A muito tempo lutando em prol do Povo indígena do qual faço parte, até ameaças de morte já recebi. Mas não me calo! pois os espíritos de meus antepassados está comigo. E a proteção de Tupã.

3 COMENTÁRIOS

  1. É isso ai parentes.E podem crer que as mesmas situações acontecem sim em outras aldeias,digo isto por que, sou do estado de Roraima e aqui não é diferente.

  2. Que bom que temos o conhecimento e a coragem de fazer as nossas denuncias em todas as aldeias isso acontece, no Ceará e descaso com a questão indígena não é diferente. Que Tupâ fortaleças as lideranças de seu povo para juntos solucionarem os problemas.

  3. Estamos vivendo uma transformação, uma mudança, estamos pisando em terra firme nossas setas e flechas envism mensagens positivas, a resistencia sempre foi e será nossa bandeira, a terra indigena é direito inalienável que deve ser retomada para os verdadeiros donos. Não aceitemos ideias maquiavelicas de civilizados em não tem historia, não sabem o que a vida natural e só pensam em queimar as florestas, retirar os minerais da terra (diamantes, ouro, titanios etc etc, com a conivencias de leis absurdas, e cumpridas pelos governantes sempre em favor de estrangeiros que não tem nada a ver e nenhum comprimisso com o povo indigena do Brasil, os verdadeiros donos da terra, o tempo de 500 anos é pouco para apagar uma verdade autentica. O Senhor Tupã. Senhor
    de todas as grandezas faça justiça por nós indios, injustiçados. Não precisamos de esmolas do governo queremos dignidade como bandeira de nossa cidadania que só pensa no bem e em viver em paz com a Mãe Natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here