DEPARTAMENTO DE ASSUNTO INDIGENAS
COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BANZAÊ –BA

De forma pioneira no Estado da Bahia ,o governo promove uma história igual para todos, dando continuidade a toda essa valorização dos povos indígenas kiriri, idealizou e está colocando em prática o departamento de assunto indígenas.

OBJETIVOS
– Desenvolver as políticas públicas para as comunidades indígenas nas área de saúde, educação, meio ambiente, cultura e agricultura;
– Fortalecer as tradições indígenas;
– Promover o desenvolvimento comunitário;
– Fortalecer as associações indígenas, sua ária de atuação e projetos;
– Manter intercâmbio com outras etnias e/ou instituições indígenas de interesse comum;
– Apoiar as iniciativas de desenvolvimento comunitário nas aldeias kiriri;
– Desenvolver práticas de apoio à agroecologia e o desenvolvimento sustentável.

CASA DA CULTURA

o governo uma história ingal para todos acreditando no potecial da nosa
cultura kiriri,e com a indéia de criar um espaço onde essa cultura possa
ser mostrada,contuiu em paceria com funai, dois centro de culturais um
em mirandela kiriri e outro em arças kiriri nesses espaços nois indios
kiriri pdemos expor o nosso artesanato bem como relizar eventos que
possam trazer momentos de descuntração para todos nois maradores da
comunidade kiriri

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Essa é um projeto brilhante para o povo Kiriri que realmente meresse meus parabens, é de iniciativas assim q construiremos outros 500 anos de história. Mas uma Historia a nosso favor.Parabens. Kuekatu!Nda nhemokirirym!!!

  2. Espero q este projeto seja um espaço eficiente e q seja regido, organizado e trabalhado por vcs índios! Senão não faz sentido!
    Um abraço!

  3. O DEPARTAMENTO INDIGENA É REGIDO POR REPRESENTANTES INDIGENAS DOS DOIS GRUPOS LOCAIS, É ASSESSORADO POR DOIS TECNICO ESPECIALIDADOS EM CAPTAÇÃO DE RECURSOS E DIRIGIDO POR JUCIMAR PEREIRA , QUE É CONHECIDO PELA PAIXÃO, CONHECIMENTO DA CULTURA E RESPEITO PELOS INDIOS KIRIRIS.
    ALÉM DISSO, FOI IDEALIZADO E TEM O APOIO TOTAL DA PREFITURA DE BANZAÊ.
    TEM TUDO PRA DAR CERTO.

  4. Sou mãe de uma aluna que está procurando para um trabalho escolar palavras indigenas começadas com as letras f e z.
    gostaria de receber a resposta até amanhã.
    Rita

  5. Sou mãe de uma aluna que está procurando para um trabalho escolar palavras indigenas começadas com as letras f e z.
    gostaria de receber a resposta até amanhã.
    Rita

  6. Gostaria se possível, de receber uma pequena referencia bibliográfica sobre a naçao Kiriri, pois é meu objetivo escrever um artigo sobre os Kiriris no final do seculo XIX.

  7. Sou india Kaimbé,moro em S.P a 19 anos.Despois do ultimo ano que fui até minha aldeia fiquei curiosa em saber mais sobre nossos indios e está sendo gratificante tudo que descobro de novo sobre meu povo.Conheci pessoas maravilhosas que lutam a beneficio dos nossos indios aqui em S.P.A cada noticia nova fico mais curiosa e quando conheci os indios PANKARARU E GUARANI,tive uma nova visão de tudo que vivi até hoje.Guardo todas a noticias que saem em jornais e revistas e tudo que se relacionem aos indios.Pretendo me aprofundar ainda mais e sei que vou me surpreender a cada descoberta.

  8. Sou india Kaimbé,moro em S.P a 19 anos.Despois do ultimo ano que fui até minha aldeia fiquei curiosa em saber mais sobre nossos indios e está sendo gratificante tudo que descobro de novo sobre meu povo.Conheci pessoas maravilhosas que lutam a beneficio dos nossos indios aqui em S.P.A cada noticia nova fico mais curiosa e quando conheci os indios PANKARARU E GUARANI,tive uma nova visão de tudo que vivi até hoje.Guardo todas a noticias que saem em jornais e revistas e tudo que se relacionem aos indios.Pretendo me aprofundar ainda mais e sei que vou me surpreender a cada descoberta.

  9. Gostaria que me enviassem o e-mail da visitante Rita de Cassia Maia Cerqueira, poia acredito que seja mulher de um amigo que estou procurando a anos o nome dele é José Augusto Maia Cerqueira.

    Desde de já agradeço

    Sebastião Siqueira de Moura
    Fone (11) 6239-1989
    (11) 3537-5196
    (11) 9313-9191

  10. Quero que voces me ajudem, minha filha tem um trabalho escolar para entregar dia 16/04/08 e eu ja procurei o tema que é tradições indígenas e não encontro em lugar nenhum, queria que voces me passasem algum texto ou trabalho sobre este tema urgente. Desde já agradeço!
    Caroline Sampaio
    Tel: 39790398
    99290104

  11. Sou índio kiriri,moro no Muquém do São Francisco desde de 2001 no qual sair do kiriri de Banzaê para estudar,hoje sou formado Técnico em Agropecuária GRAÇAS A DEUS, presto serviço para a pefeitura do Muquém a 04 anos.
    Desde que sair não foi por acaso,foi para me realizar um sonho e desde que formei estou trabalhando para me manter sem poder estudar porque não tenho condições,por essa razão quero deixar a qui um pedaço do meu olhar:
    O que eu vejo hoje é que falta união nos índios para lutar um por todos etodos por um . Gostariade dar mais opinão: Quero resposta pelo meu endereço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here