Cultura qual podemos expressa fala, divulgar para aquele que não conhecer. Temos orgulho de sermos povos indígenas, lutamos por uma vida melhor não queremos ser melhor que ninguém porque somos todos ser humano, somos humilhados, desrespeitados, massacrados, sofremos vários tipos de violência física, verbal, psicológica e etc.
Mas mesmo assim nos não renegamos a nossa cultura, com todos esses sofrimentos que nos indígenas passamos jamais ira tira de nos a nossa cultura, língua, costumes, crença e tradições.
Juntos somos forte unidos venceremos, em meio a tantos sofrimentos somos felizes porque ainda nos resta muita esperança de sermos felizes.

polianayata@gmail.com.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Poliana, sou nascida em Manaus, mas moro na Alemanha. Voce expressou tudo o que nos Manauaras (pois nao tenho tribo) sentimos, principalmente quando estamos no exterior. E algo muito puro, humano, esse sentimento de se ter orgulho dos nossos antecedentes indiginas. Realmente o que nos da forcas para lutar e a esperanca de dias felizes em que todas as tribos indiginas se reunam e sejam uma so familia. E que o Governo conceda mais protecao ao Indio e que respeite seus territorios. Que vejam o Indio como a fonte da civilizacao brasileira e o orgulho de nossa Terra. Desejo tudo de bom e muito sucesso em seus projetos, com muitas bencaos divinas. Tschüß!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here