No dia 18 de setembro os professores kiriri das comunidade,Mirandela,pau-ferro e Marcação se reuniram para fazer um planejamento pedagógico,para o dia 12 de outubro dia da cirança.È para valorizar os conhecimentos,direitos e deveres da criança kiririe que elas possam conciêntizar epraticar sua cultura,preservar sua indentidade de autonomia,valores idéais e crenças…..
E durante esses dias da semana de 18/09 a 12/10 de outubro é trabalhado varios conteúdos como por Exemplo: Cantigas de roda,versos,poesia,Músicas e brincadeiras,como..quebra pote,pau de cebo,corrida de saco e etc….
E cada professor é responsavél a trabalhar os conteúdos abordados na sala de aula com seus alunos, elas pesquisam,músicas,poesia,desenho em cartaz,pinturas indíginas,tudo para preparar e organizar no dia da apresentação com seus professores no dia 12,que onde todos as lideranças ,como cacique,pajé,conselheiros,diretor, professores e principalmente os pais dos alunos,são convidados a participar dessa comemoração tão especial as crianças kiriri ,e em geral a homenagem a todas as crianças do brasil.

yema kiriri
E-mail yema@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. oi yema !!!!!!!!é muito bom isso q vcs ai da sua aldeia estão fazendo por q se agente começar a concientizar nossas crianças amanhã depois nosso movimento nunca vai esfraquecer e se agente ñ concientiza eles amanhã eles ñ saberam quais são nossos objetivos.
    VCS ESTÃO DE PARABENS PELA INICIATIVA!!!!!!!!

  2. Parabéns Yema, Creio que vai ser uma bela festa! É preservando os costumes, os jogos a cultura e a tradição desde pequenos que as crianças vão fortalecendo suas raízes culturais,outra ótima maneira de manter viva a tradição é convidar os anciões para contar as histórias do povo, os mitos e as lendas para os “curumins”.Também não esqueçam de ver o estatuto da criança e do adolescente, criança é sujeito de direitos.
    Um abraço e sei que será uma festa muito bonita.

  3. Halo

    sou Frederico e morou em Berlim, Alemanha.
    visitei Mirandela, 1 1/2 anos atras e falei com o cassique Lázaro e com a esposa dele.

    Queria saber, como posso entrar em contato com o cassique atraves de e-mail.

    Vou visitar o Cassique Lázaro novamente em Janeiro 2007 para conversar com ele sobre a construcao da “casa de hospedes”

    Favor, responde esta carta breve.

    Meu endereco e: vapaffenholz@gmx.de

    Abraco, Frederico

  4. Olá, estou imensamente feliz por saber que estão lutando para as crianças Kiriri estarem exercendo seus direitos e preservando as tradições indígenas.Parabéns!

    Professora de Educação Artística e Artista Plástica Liliana martins

  5. parabéns yema temos mesmo que nos preocupar com nossa crianças pois elas serão os guerreiros e guerreira do amanhã que dará continuidade a nossa luta e jamais permitindo que nossa cultura morra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here