No dia 08 de fevereiro, houve um grande protesto na cidade de Brasília em frente ao Congresso Nacional. Indígenas e povos agricultores moradores da região do Belo Monte protestaram contra a construção da Usina do Belo Monte.

A execução do projeto ainda implicará na inundação de uma área de 506 quilômetros quadrados e provocará o deslocamento de cerca de 50 mil índios e camponeses, segundo afirmam os movimentos sociais.

O cacique Raoni Metuktire da tribo Kaiapó, um dos Grandes Líderes indígenas do Brasil e do Mundo, esteve junto com representantes do movimento e seguiram até o Palácio do Planalto para entregar um abaixo-assinado com cerca de 500 mil assinaturas pedindo a paralisação das obras em Altamira, como podemos ver na fotografia divulgado pela imprensa da Presidência da República.

As obras foram licitadas em abril de 2010 em meio a ações judiciais entre grupos que se opõem à hidrelétrica e o Governo, que conseguiu realizar o leilão e concedeu o projeto a um grupo formado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), a construtora Queiroz Galvão e outras seis empresas.

FOTO: httpxingu-vivo.blogspot.com
Mais informações:
http://plattformbelomonte.blogspot.com/
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/belo-monte-e-a-licena-parcialmente-explicada/blog/32734
http://blog.planalto.gov.br/governo-recebe-representantes-indigenas-para-tratar-da-usina-hidreletrica-belo-monte/

NÃO AO BELO MONTE de PROBLEMAS!!!!!