Queridos Parentes,

Esta para quem quer fazer uma faculdade.


A Universidade Federal de Minas Gerais estão com inscrições abertas para seis cursos com 2 vagas em cada um deses exclusivas para indígenas. O legal é que as inscrições são on line – mas é preciso enviar a documentação depois para validar a inscrição.


A iniciativa é uma parceria da UFMG e a Funai. Então pode ser que haja uma política de permanência. Abaixo tem um e-mail para aqueles que queiram maiores informações. Acho importantes iniciativas com estas que permitem o nosso acesso às universidades.


SORTE PARA OS QUE TENTAREM!


Confiram mais informações abaixo:

CONVOCAÇÃO PÚBLICA PARA CANDIDATOS AO VESTIBULAR DE VAGAS SUPLEMENTARES DA UFMG PARA ALUNOS INDÍGENAS

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) faz saber aos candidatos indígenasinteressados que, no período de 27 de setembro a 8 de outubro de 2010, estarão abertas, exclusivamente pela Internet, as inscrições ao Processo Seletivo 2011 FUNAI/ UFMG, para ingresso em 2011 nos seguintes cursos: Agronomia (Campus Montes Claros); Ciências Biológicas; Medicina; Enfermagem; Ciências Sociais e Odontologia.  São disponibilizadas 02 vagas para cada curso, perfazendo um total de 12 vagas.

As provas serão realizadas no dia 21 de novembro de 2010, na UFMG, em Belo Horizonte.

No primeiro processo seletivo, realizado em 2009, tivemos 253 candidatos inscritos on-line, de 19 diferentes etnias  de vários  estados do Brasil, mas nem todos enviaram a documentação em tempo.

É importante consultar o Portal do Processo Seletivo UFMG/FUNAI 2011, disponível no site da COPEVE/UFMG (Comissão Permanente de Vestibular): www.ufmg.br/copeve

Solicitamos a todos os interessados que leiam com a máxima atenção o edital que vai anexo, providenciando desde já a documentação exigida.

Além do site da própria COPEVE, o candidato poderá solicitar esclarecimentos para Comissão de Acesso e Permanência de Alunos Indígenas da UFMG  através do e-mail:  vestibularindigenaUFMG@gmail.com

Comissão de Acesso e Permanência de Alunos Indígenas da UFMG

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. potyratupinamba@indiosonline.org.br Aldeia Itapoã/Ilhéus-Bahia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here