CONSELHO DE LIDERANÇAS DO SUL DA BAHIA
POVO: PATAXÓ HÃHÃHÃE E TUPINAMBÁ.

No dia 03 de julho do corrente ano, os caciques e lideranças dos povos indígenas Pataxó Hã-Hã-Hãe e Tupinambá se reuniram em Ilhéus para a criação do Conselho de lideranças dos povos indígenas do Sul da Bahia. Pois todos nós avaliamos que seria necessário criar o Conselho, para nós lideranças se organizar melhor em nossos trabalhos e na luta das nossas terras.
Contudo, nós percebemos que sem o nosso próprio esforço e união, será impossível conquistar as nossas terras e defender os nossos direitos Constitucionais. Então foi através de muitos esforços e dedicação dos dois povos que chegamos a uma importante definição, que foi criar a nossa própria organização. Então tivemos uma escolha democrática por meio do voto direto com dois candidatos: O cacique Nailton Muniz e o cacique Reginaldo Ramos, onde tivemos a participação dos caciques e lideranças, que por fim fui eleito a presidente. No dia 28 de julho do corrente ano estamos nos reunindo em Olivença para redigir o nosso Regimento Interno. Daí vai procurar reforçar as nossas lutas tradicionais e políticas.
Diante de todos os nossos esforços e desafios, venho através deste, informar a vossa Senhoria que o Conselho de lideranças do sul da Bahia ficou formado assim: Presidente: Reginaldo Ramos dos Santos; Vice-presidente; Valdelice Amaral; Secretario; Valdenicio Tupinambá.

Itaju da Colônia – BA. 15 de julho de 06.

ATT: Reginaldo Ramos dos Santos.
Presidente do Conselho

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Como diz um lider religioso…” Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…mas, se UNIR o bicho foge!
    Parabéns pela iniciativa de mais um espaço criado para UNIÃO dos povos indígenas! Penso q é assim q se caminha…
    Um grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here