Hoje fala de desenvolvimento, mas parece que se refere só a matéria, esquecendo o social, o cultural, o ambiental e o esperitual; os políticos e os cientistas só enxergam o ponto de vista econômico e tecnológico. Desenvolvimento mesmo só existe quando deixa de ser uma luta pela sobrevivência, como a nossa, e passa a ser um viver em verdade, harmonia e alegria. Para vocês, “primitivo” é atrasado ; para nós, quanto mais primitivo for o conhecimento mais avançado ele é. Por exemplo, se nós vivemos 5.000 anos é porque tínhamos uma sabedoria tradicional modelo, vivemos sem ter fome,sem ter pobres, sem ter injustiça, sem violência… hoje existe guerras onde morrem crianças. Nós tínhamos lutas que tinham critério. Hoje se busca extinguir uma raça, comprometendo o futuro. Nós não obrigávamos a outra cultura a crer num outro Deus. Nhenety Kariri-Xocó.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Nhenety,essa materia tálinda,parabéns.Eu também acredito que o conhecimento mais avançado é o conhecimento ancestral.

  2. Nhenety,essa materia tálinda,parabéns.Eu também acredito que o conhecimento mais avançado é o conhecimento ancestral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here