No dia 28 de Dezembro de 2005, os jovens Pankararu se encontraram, para realizar a primeira confraternização, do Movimento Jovem Pankararu, a confraternização foi realiza na aldeia Saco dos Barros, e teve a participação de 90 jovens Pankararu. A onde também estava presente, Padre Alberto, que é o padre do povo Pankararu e o coordenador geral do Movimento Alexandre “Xandão”, e também estavam presentes, cerca de 30 Pankararu, que mesmo não se considerando mais jovens, acompanha os jovens Pankararu.
A abertura do evento, foi através do tóre Pankararu, aonde jovens dançaram expressando sua felicidade, logo após do tóre, Padre Alberto falou sobre o que era ser jovem, e falou também sobre paz, respeito e união entre os Pankararu. Xandão aproveitando a oportunidade, falou um pouco sobre ética ambiental, e deu inicio a entrega de presentes do amigo secreto, aonde teve a participação de 40 jovens.
E quando terminou a entrega dos presentes do amigo secreto, deu inicio ao forró, que foi até o fim da festa, por volta das 23h e 30m. Ao termino da festa os jovens Pankararu, só tiveram uma única certeza, que através da união e da paz, os objetivos para 2006 serão alcançados.

Edivaneide Maria dos Santos

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eita coisa boa!!!
    Nossa, parece que a confraternização dos meus parentes Pankararus foi EXECELENTE!!!
    Não sabem o quanto fico feliz, vocês jovens Pankarurus, estão sendo o exemplo fiel do lindo trabalho da Thydewâ.
    Muita LUZ pra Vocês, que esse novo ano seja de muitas confraternizaçãoes e conquistas… espero um dia poder dividir com vcs alegrias como essas e interagir com a cultura dos Pankararus.
    Tenho lido as materias de vocês e estão todos de parabéns!!! Tupã há de estar com vcs sempre, os dando muita inspiração!!!
    Abraços minha parente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here