Varios parentes de diferentes Nações Indigenas do País estão representando seus Pontos de Presença Gesac no Projeto de Formação Gesac, que em Junho, iniciaram com as visitas e os contatos direto, dos PIDs (Promotores de Inclusão Digital) de todo o Pais com os PPs , organizando oficinas e dialogando sobre a importância e necessidade de estarmos nos apropriando das TICs(Tecnologias da Informação e comunicação), participando e representando seus PPs com responsabilidade no Projeto de Formação Gesac.
Após 8 meses de trabalho com o “Formação Gesac” estamos partindo para a II Formação Presencial dos monitores dos Pontos Gesac de todo o País, que começa a partir do dia 03 de janeiro. Ao longo de uma semana em cada uma das 26 unidades formadoras vamos nos encontrar novamente, os atuais Formadores e os futuros formandos desse projeto inovador, que tanto nos desafiou, e a todos fica o desejo de boa sorte.

Todos os Pontos Gesac que estão participando do projeto de formação, já devem estar cientes das Unidades formadoras das quais fazem parte, sendo assim, estarei informando as datas das formações por cada Unidades formadoras no Pais.

De 03 a 07/01 estará acontecendo a formação em,IFPE (Campus Recife) e NTE (Cruzeiro do Sul).

De 10 a 14/01 estará acontecendo nas unidades formadoras, IFCE (Campus Juazeiro do Norte), IFAM (Campus Manaus), IFPA (Campus Belém), IFPI (Campus Teresina), IFBA (Campus Valença), IFGO (Campus Goiânia) e IFRR (Campus Boa Vista).

De 17 a 21/01 estará acontecendo nas unidades formadoras, PG (Santarém) e NTE (Rio Branco).

Ainda no mês de Janeiro de 24 a 28, estará acontecendo nas unidades formadoras de, IFSUDMG (Campus Juiz de Fora), IFPB (Campus Campina Grande), UFAP (Macapá), IFRN (Campus Natal), IFMT (Cuiabá)e IFAM (Campus São Gabriel da Cachoeira).

Do Mês de Janeiro para Fevereiro de 31/01 a 04/02 será a vez das unidades formadoras de IFMA (Campus São Luís), IFPR (Campus Curitiba), IFES (Campus Serra) e IFAL (Campus Palmeira dos Indíos).

Fechando a II etapa da formação presencial do Projeto de formação Gesac de 07 a 12/02 será a vez das unidades formadoras de IFUDMG (Campus Barbacena), IFRS (Campus Porto Alegre), IFSE (Campus Aracaju), IFRJ (Campus Paulo de Frontin) e IFSP (Campus Guarulhos).

Entre em contato com os Promotores de Inclusão Digital de seu Estado.

Para conhecer o Projeto de Formação Gesac visite:
http://redegesac.net/wp/portal/
http://gesac.ifce.edu.br/

A disposição.

Jaborandy Tupinambá
PID / BA
jaborandy.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here