OLA MEUS PARENTES EM BREVE EU CLAUDIA TRUKÁ ESTAREI ESCREVENDO A MATERIA COMPLETE SOBRE A I CONFERENCIA NACIONAL DE JUVENTUDE QUE ESTA SENDO REALIZADA EM BRASILIA ENTRE OS DIAS 27 E 30 DESTE, TERMINANDO HOJE AS 2:00 DA TARDE:PASSAREI PARA VCS TUDO QUE ACONTECEU AQUI ESTES DIAS……..UM ABRAÇO PRA TODOS E ATE A VOLTA COM A VISÃO DE TODA A CONFERENCIA…….
ABROÇOS CLAUDIA TRUKA

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Claudia. Primeiramente parabéns por representar a comunidade indígena no encontro nacional de juventude. Fiquei feliz de saber que a nossa mobilização na conferência estadual para a sua eleição foi valida. Quando vc fizer o relato manda para mim? Se você permitir, também mandarei publicar no site da rede sou de atitude. meu e-mail é wilmerces@yahoo.com.br

    Beijo,

    Wilton Mercês
    Salvador-BA
    Jovem educador
    Cipó-Comunicação Interativa
    Facilitador
    Rede Sou de Atitude

  2. Claudia, eu não sei quem você é nem o que faz; mas pelo que você escreveu, me criticando da maneira que o fez, acho que você deve ser uma pessoa muito instruida. Talves doutora,´pelo menos em assunto de indio. Se você não sabe, deve aprender, que a população brasileira é formada de três raças, a saber, os indios que aqui viviam antes dos portugueses aqui chegarem, dos brancos portugueses e os negros que para cá foram trazidos como escravos. O que escrevi sobre os descendentes de Pankararus, que habitam no brejo dos padres, não são diferentes do resto da população brasileira. Eu não retiro nem uma virgula do que escrevi. O que existe ali no Brejo dos Padres, são pessoas mestiças de indio, negros e brancos. Como ser indio, goza de uma serie de regalias que a lei lhes propicia, ate que não é quer ser. Alem do mais, se todo descendente de indio reivindicar as terras que foram dos seus antepassados indigenas , nós vamos ter que esvasiar as grandes cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Vitoria, Santos e todas as cidades na faixa litorania e as margens de rios; porque todas essas areas, foram habitadas pelos indios. Se não for barrado esse movimento, nós vamos chegar ao que ocorre no oriente medio. Onde os palestinos estavam morando ha quase dois mil anos e os judeus chegaram dizendo que aquelas terras lhes pertenciam. E os palestinos tem que desocupar suas terras e casas, para entregar aos judeus que se dizem donos. Porque seus antepassados habitavam aquela area e foram dispersos pelo mundo, quando ocorreu a Diaspora. No seu pensamento e no daqueles que defendem os interesses dos descendentes de indio, os palestinos tem que entregar as terras ao povo judeu. Porque é exatamente o que estão querendo fazer os descedentes dos Pankararus. A cidade de Tacaratu, que teve seu inicio entre o final do seculo XVII e o começo do seculo XVIII, foi no passado distante habitado pelos indios Pankararus. Querem agora os descendentes dos indios, retomar as terras e casas que as pessoas coseguiram com a força do seu trabalho. Como se os habitantes atuais, fossem culpados pelos jesuitas terem levados os seus antepassados para morar no Brejo dos Padres.
    Você pode dizer o que quizer ao meu respeito, isso não me abala. No nordeste só tem descendente de indio, por sinal todos já integrados a cultura do chamado homem branco, usufruindo de todos os bens de consumo que o resto da população brasileira usufrui, claro, que de acordo com suas posses.
    É bom que se diga, que não tenho propriedades e nem parentes na quela area, nem interesse de cunho pessoal. Não sou politico e nem filiado a qualquer partido politico. Não sou candidato a nada e nem procuro qualquer reconhecimento. Sou um cidadão do povo, que se recente com a injustiça, venha de onde vier. E o que querem os descendentes de Pankararus é injusto. Estão espalhando um verdadeiro terror aos habitantes do Caldeirão, Cacheado, Benquerer, Marreca, Serrinha, Macaco, Barriguda, Folha Branca, Pau Preto, Salgadinho e adjacencia.
    Agora você tem meu E-mail e quando quizer me mandar instrução sobre historia do Brasil, eu receberei de bom grado. A vida é uma eterno aprendizado. Ninguem atinge o nivel maximo do aprendizado, morre aprendendo.
    Juracimenezes2@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here