mecfunai21
A Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena (Coneei) foi confirmada para o período de 16 a 20 de novembro próximo, em Luziânia, Goiás. A nova data foi aprovada em reunião ocorrida na sexta-feira, 9, entre representantes dos ministérios da Educação e da Saúde, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A Coneei, prevista originalmente para o período de 21 a 25 de setembro deste ano, foi adiada em razão do risco de proliferação do vírus H1N1 entre os delegados indígenas. A avaliação dos organizadores, agora, é a de que o risco é pequeno e pode ser controlado com um acompanhamento efetivo dos indígenas, desde a saída da aldeia até o retorno. Esse acompanhamento caberá ao Ministério da Saúde e à Funasa.

A conferência nacional reunirá na cidade goiana, no centro de treinamento educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), cerca de 800 participantes para discutir os rumos da educação escolar indígena no país. A fase preparatória foi realizada em 1,5 mil escolas indígenas, nas etapas locais, e em 18 conferências regionais, com a participação de representantes de aproximadamente 230 povos.

Mais informações no site www.mec.gov.br ou pelo telefone: 061.2022 9065 Coordenação Geral de Educação Escolar Indígena Ministério da Educação.

Equipe:
Antonio Kaimbe
Luiz Tucano
Tanielson Potiguara

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here