(esta informação foi publicada em 27.06.07, mas foi solicitado que voltasse para a OCA)

Introdução

O Portal Índios On-Line tem caráter totalmente gratuito. Os espaços de participação são de uso exclusivo dos Índios e têm como objetivos:

I. Promover e possibilitar aos índios pesquisar, resgatar, preservar, atualizar, valorizar e projetar suas culturas.
II. Estimular o diálogo intercultural.
III. Promover o respeito pelas diferencias e o valor da diversidade.
IV. Promover a Cidadania e a Cultura da Paz.
V. Conhecer e refletir sobre o índio de hoje.
VI. Socializar os conhecimentos das tradições indígenas em beneficio do Planeta.
VII. Disponibilizar na internet arquivos (textos, fotos, músicas e vídeos) sobre os índios para Mundo.
VIII. Complementar e enriquecer os processos de educação diferenciada indígena.
IX. Qualificar índios para conhecerem mais e melhor sobre os seus direitos e saberem como buscar essa garantia na prática.
X. Promover o desenvolvimento sustentável das nações indígenas
XI. Promover a economia solidária
XII. Promover autonomia nas comunidades indígenas
XIII. Ser um canal de comunicação com entidades governamentais e não governamentais.
XIV. Facilitar a expressão dos indígenas e divulgar as suas necessidades
XV. Fortalecer a busca dos indígenas por uma melhor qualidade de vida.

Das responsabilidades do usuário nas seções interativas do Portal:
A Rede Índios On-Line é um portal interativo onde os usuários participam ativamente de sua construção, sendo os conteúdos transmitidos nos espaços abertos à participação de responsabilidade exclusiva dos usuários desses espaços.
Sugerimos que todas as publicaçõs no portal sejam acompanhadas do nome do responsável pela informação e ou opinião, bem como de um e-mail pra contato do responsável.
A Coordenação do Portal reserva-se o direito de monitorar todas as seções do portal, assim como excluir conteúdos que:

• De alguma forma contrariem, menosprezem ou atentem contra os direitos fundamentais e liberdades públicas reconhecidas constitucionalmente;
• Induzam, incitem ou promovam atos, idéias ou produtos ilegais, denegridores, difamatórios, infames, violentos, perturbadores da ordem pública, pornográficos, discriminatórios em relação, entre outras, a sexo, raça, religião, crenças, idade ou condição;
• Induzam ou incitem a envolver-se em práticas perigosas, de risco ou nocivas para a saúde e o equilíbrio psíquico;
• Sejam falsos, ambíguos, inexatos, podendo induzir a erro sobre seu objeto ou sobre as intenções ou propósitos do comunicante;
• Se encontrem protegidos por quaisquer direitos de propriedade intelectual ou industrial pertencentes a terceiros, sem autorização devida de publicação;
• Constituam propaganda publicitária fora de contexto pedagógico, publicidade ilícita ou enganosa;

Obrigação de fazer um uso correto do Portal e dos Serviços
O usuário se compromete a utilizar o Portal em conformidade com a lei, com estas regras, com a moral e os bons costumes geralmente aceitos e com a ordem pública, assim como se obriga a não utilizar o Portal com fins ou causas ilícitas, nocivas aos direitos e interesses de terceiros, ou que, de qualquer forma, possam causar dano, inutilizar, sobrecarregar ou deteriorar o Portal e os serviços, ou mesmo impedir a normal utilização ou aproveitamento do Portal e dos serviços por parte dos usuários.
Se compromete também a publicar no mínimo uma (01) matéria por mês sob pena de ser excluído da Rede Índios On-line.
Uso correto dos Conteúdos
O usuário se obriga a usar os conteúdos de forma cuidadosa, correta e lícita e, se compromete a citar o Portal, bem como o autor, como fonte toda vez que for reproduzir, utilizar ou distribuir parte ou a totalidade dos conteúdos do portal.
Dos Direitos Autorais
É permitido o uso e difusão das informações contidas no Portal Índios On-Line, independentemente de autorização. Em qualquer caso, para que seja válida esta permissão, usuários e associados devem citar a Rede Índios On-Line (www.indiosonline.org.br) como fonte, bem como o seu autor.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. É COM ESSAS CONDIÇOES QUE O PROJETO ESTÁ NOS DANDO ESSA GRANDE OPORTUNIDADE DESSES CONHECIMENTOS DE NOS ESTÁ NOS USANDO NOSSA FLECHA,QUE O NOSSO COMPUTADOR ON_LINE PARA PODER NOS COMUNICAR COM NOSSOS PARENTES DE FORA OU ATÉ MESMO DE DENTRO DA NOSSA ETNIA MESMO COM TUDO ISSO FICA MAS FACIO.

    E ACHO CERTO O QUE O NOSSO COORDENADOR ESTÁ FAZENDO PARA QUE QUANDO O USUÁRIO VIM USAR O COMPUTADOR DO PROJETO VIM APENAS FAZER (1)MATÉRIA POR MÉS.

    ARATYKUMPANK@YAHOO.COM
    ARATYKUMPANK@HOTMAIL.COM

  2. É isso mesmo.
    A nossa rede indiosonline é de grande importância para nós indios e para os pesquisadores não-indios, pois é uma rede de socialização entre os nossos povos indígenas, das quais são colhidas as experiências vivenciadas e informações específicas de cada povo.

  3. Com a internet nas áreas indígenas os povos da floresta tem a sua disposição um grande Arco na Aldeia Global, atualizado para dar efeito suas ações de cidadania, saúde,educação, cultura, desenvolvimento e proteger o meio ambiente, fazer projetos e denunciar os infratoresdos direitos indígenas. Nhenety Kariri-Xocó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here