Mais um ano letivo se inicia, e a Comunidade Aldeia Itapuã, do Povo Tupinambá de Olivença, acompanha quase que imobilizada a estrutura do espaço físico onde funciona o Núcleo Escolar da Aldeia Itapuã, com 04 salas de aula, que foi construída, em 2008, com auxílio da Secretaria Municipal de Cultura de Camaçari, juntamente com os esforços de homens, mulheres e crianças da referida Aldeia.

A Comunidade depende da vontade política dos governantes, para aquisição de materiais, tais como: cimento, lousas, lâmpadas, fogão, fiação elétrica, canos, tanque reservatório para água, etc., que possibilite estruturar adequadamente o espaço físico para receber os alunos. Precisa-se melhorar o piso, rebocar as paredes, adequar à cozinha e refeitório, e saneamento básico. A mão de obra é oferecida pelos indígenas.

As Lideranças da referida comunidade, tem se esforçado para serem atendidos, todos os esforços que foram feitos para aquisição dos materiais têm sido inútil, e às aulas  iniciam nesta quarta-feira, 20/04/2013, nas Escolas Nucleadas, e na Escola – Sede. Sabe-se quando começarão  às aulas isso devido ao atraso da Secretaria de Educação do Estado, em relação ao transporte, que depende de licitação, e somente, agora foi assinado o contrato com a empresa vencedora, e por conta disso, até o momento os carros não chegaram ainda à Aldeia Indígena Tupinambá de Olivença.

E o contribuinte sendo lesado, tantos impostos que são pagos.

Acorda Brasil – EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS!

 

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here