NO DIA 18 DE SETEMBRO DE 2008 MAIS DE 30 (TRINTA) PROFESSORES INDIGENAS JUNTO A COMUNIDADE COM IDOSOS, CRIANÇAS E CACIQUES TUPINAMBÁS DE OLIVENÇA OCUPARAM A DIREC 6 NO MUNICIPIO DE ILHEUS BA , COM A REIVIDICAÇÃO DE NOMEAR A COORDENADORA INDIGENA NA DIREC 6 , REGULARIZAR A MERENDA ESCOLAR , REGULARIZAR A PAGAMENTO DOS PROFESSORES INDIGENAS , A CONTRATAÇÃO DE FUNCIONARIOS QUE TRABALHARAM E NÃO RECEBERAM DESDE MARÇO DE 2008 ..
NÓS ESTAMOS MUITO INFELIZES POR QUE COM A COMUNIDADE INDIGENA SÓ FUNCIONA DESSA FORMA GOSTARIAMOS QUE O GOVERNO TRABALHACE JUNTO A COMUNIDADE E QUE OS GORVERNANTES TIVESSEM CONCIENCIA QUE NOSSA COMUNIDADE SOFRE A CADA VEZ QUE TEMOS QUE FAZER ESSE TIPO DE AÇÃO .
ESPERAMOS QUE OS GOVERNANTES E AS AUTORIDADES NOS OSSAM ,POIS SÓ DESOCUPAREMOS DEPOIS QUE AS NOSSAS REINVIDICAÇÕES SEJAM RESOUVIDAS.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que muitas vezes se faz necessario buscar resolver um problema de uma forma energica.

    Vejo que muitas vezes as reividnicacoes não são ouvidas ate alguem dar um grio.

    Espercialmente com os indigenas vejo que muitas autoridades fazem de contam…protelam…deixam em ultimo plano

    =====

    Ha anos venho ouvindo de atrasos e mais atrasos nos salrios dos professores…..

    Será que os professores das escolas nao-indigenas tambem tem esse atrazo todo?
    Porque em algumas DiREC tem esses atrazos e nas outras???

    O Governo Estadual repasso para as DIRECS e as direcs nao repassaram ou … onde estao as verbas de voces……a quanto tempo…..havera correcao monetaria…? como fazer para que esse problema seja resolvido para sempre ou havera que sempre se recorerr a ações drásticas????

    Por favor…..coloquem aqui mais informações…mais opinioes…..

    mandaram emails para os meios de comuniacao?
    para o secretario Adeum?
    para outros atores???

    Espero que voces consigam fazer ua CONCERTACAO FAVORAVEL e que o problema seja resolvido para sempre para voces e para odos os indigenas do estado….e que isso serva de modelo para outros indigenas terem tambem essa vioria!!!!

  2. É lamentavel o que acabei de ler. Sou professora do município de Juazeiro e fiquei muito triste com o descaso com nossos professores indígenas.Infelizemente nossas leis só ficam no papel, a prática…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here