A comunidade de Paranhos-MS, esta vivendo apreensiva por conta de pistoleiros contratados Por fazendeiros que se encontra acampados em volta da região.

A terra tradicional do povo foi invadida no dia 17, durante a realização do Acampamento Terra Livre que foi em MS. A comunidade esta vivendo isolada desde este dia para cá, os pistoleiros proibiu o acesso de quem entra e de quem sai, a todo momento estão sofrendo ameaças, os serviços básicos dos parentes indígenas como saúde educação, estão sendo vetados, pois todas as atividades da comunidades param, todos estão apreensivos.

Nem, mesmo a Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) esta entrando na área, a comunidade teme por suas crianças, pois estão sem água e sem atendimento, e estão ficando doentes.

Mato Grosso do Sul, é um dos estados que mais sai denuncias de condições desumanas como estas em relação as comunidades indígenas, várias denuncias já foram feitas junto á Ministérios Públicos , Federais  e outros Órgãos, isso sem falar nas denuncias Internacionais, mas até agora o que só se houve e fatos como este, de comunidades vivendo a beira de rodovias, confinados, em constantes conflitos, ameaçados, largados a própria sorte.

É uma vergonha para o país que seres humanos possam ser tratados assim, onde não tem direito a nada nem mesmo a água, onde seres humanos são tratados como animais irracionais, sem direito a defesa. É inaceitável que a dita “justiça brasileira”, se cale para esta injustiça.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. sua materia esta excelente, é uma vergona para gente como ser humano,não ter acesso a certos direitos e nos indigenas somos muitos prejudicado, gostei de sua materia, pois a mesma expressa o que você senti. E devemos colocar para omundo ver e nossos problemas e que nos estamos passando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here