Há muito tempo nós índios vem vivendo as “escuras”, como inexistente, éramos tratados por algumas pessoas como um qualquer, pos não tínhamos o conhecimento externo ou melhor dizendo conhecimento moderno, não sabíamos como era a vida lá fora, ate receber recurso para daí termos esse conhecimento.
Um dos primeiros recursos foi o rádio, TV, etc. Depôs o telefone, internet, viagens e a Escola, esperamos ai melhora, mas que mesmo assim serve de grande recurso para auxiliar em um grande conhecimento sem barreiras, que é esse o do índio.
Uma grande quantidade desse conhecimento vem da escola. Com isso adquirimos conhecimento, inteligência, respeito e educação, para derrotar a desigualdade, preconceito,… E mostrar que somos diferentes, mas o mesmo tempo igual.

hemerson Dantas
hemersonpataxo@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Cara parente!
    Excelente matéria! Vejo que nós evoluímos bastante como também foi necessário para podermos conseguimos algo para nossa comunidade… Porem a caso, que a evolução torna o homem um ser muito elevando que esquece do próximo e que as vezes leva a destruição de um povo… Não quero dizer que a comunicação é a destruição do mundo pelo contrario se o homem sabe usá-la de maneira correta pode auxiliar uma população porque no nosso mundo uns estão passando bem e outros passando necessidade. Porem pode mudar este quatro pensando no outro, e trabalhando coletivamente.
    Grata:
    Yonana

  2. Caro parente Emerson:
    Parabéns,estude e procure conhecer tudo que puder,mas,filtre
    e escolha aquilo que é moral,ético e direcionado ao bem, seu
    e das outras pessoas,pois este é o”Caminho do Guerreiro”.
    Siga os ensinamentos dos mais velhos,e permaneça ligado aos
    ANCESTRAIS,pois,é através deles que aqui estamos e os mais
    novos irão continuar,porque,somos Povos que respeitam a
    MÃE TERRA e TUPÃ assim o quer. Saudações:
    Edson,Carcará-Urú/Arachás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here