COMITÊ INDÍGENA DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS – CIMC

venho por meio deste informa-los, da criação de um comitê indígena para debater o tema MUDANÇAS CLIMÁTICAS.
em parceria com a organizações como por exemplo: IPAM, FUNAI e o nosso braço direito pelas indicações dos representantes APIB ( ARTICULAÇÕES DOS POVOS INDÍGENAS DO BRASIL ).
APIB- vendo a necessidade de está acompanhando essas discussões que são de grande importância não só para o futuro das terras indígenas mas também pensando como um todo.criou-se este comitê.
o CIMC tem como objetivo de está fazendo partes das negociações, nacionais e internacionais, como também está buscando maneiras de adaptações para as mudanças climáticas que já são bastantes visível nas terras indígenas.

estamos em fase de começo mas com o apoio de todos os povos indígenas estaremos fortalecidos para este combate.principalmente quando se tratar assunto referente ao nossos territórios indígenas.

exemplo com as mudanças climáticas hoje a pesca, a caçar e principalmente os rios estão sendo afetados.e se nos povos indígenas não faser algo ou esta efetivamente participando dessas demandas e acordo, ficaremos um povo sofrido e esquecidos…..pois as grandes empresas e os grandes países só querem mesmo na verdade emitir gases carbono e assim poluindo o ar e aumentando cada vez mais o aquecimento global, e contribuindo para as mudanças climáticas que vem ocorrendo em nosso planeta.

estou fazendo parte deste comitê, e espero esta contribuindo em pro dos povos indígenasWP_20150909_023 WP_20150909_025 WP_20150909_026, e o que sofremos na ponta seja levada até os conhecimentos dos governantes.

texto autor: Rodrigo rocha titiah-tawary

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here