No dia 26/07/07 o presidente Lula visitou João Pessoa para assinar convênios com o governo da Paraíba e algumas prefeituras do estado.A reunião foi à tarde, no Espaço Cultural e contou com a presença de políticos paraibanos e de representantes de vários movimentos sociais.Em sua fala Lula destacou que existem recursos para saneamento básico em aréas indígenas no norte e nordeste, e em conversa com o membro da CNPI, Capitão Potiguara, Lula falou ainda da importância da Comissão junto ao governo e do grande trabalho que ela tem pela frente. Foi uma visita curta mas muito importante para nós Potiguara porque novamente tivemos oportunidade de pressionar o governo para que ele tome alguma atitude na demarcação da nossa TI de Monte-mór entregando um documento que esperamos que seja levado em consideração.
Line Potiguara:linepotiguara@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Colega esperamos que vocês e qualquer outro povo povo índigena que lutar pelas suas terras consigam vencer, pois todos sabem que as terras são “nossas” (dos índios) no entanto se negam a nos dar esse dentre outros direitos nossos!!!!
    Desejo sucesso para todos vocês, e bola pra frente, pois para conseguirmos algumas coisas nessa vida, temos que fazer grande esforço!!!!

  2. Ola parenta parabens por voces terem a oportunidade de se encontrarem com o presidente Lula, para reivendicar a quilo que já e de todos nos indigenas pos os governantes so estão preocupados com o lado deles e se esquecem que nos somos os primeiros habitantes do Brasil e querem que nos seja considerados como bois de corte mas nos queremos ser respeitados como tal e que o presidente Lula der o grito do Ipirango dizendo para todos os indigenas que os direitos de nossa nacão vão ser respeitado e que cada indio irão ter espaço livre para correr brincar trabalhar descansar sem nenhum impecilio pos a nossa gente que viver em paz.

  3. Ola parenta parabens por voces terem a oportunidade de se encontrarem com o presidente Lula, para reivendicar a quilo que já e de todos nos indigenas pos os governantes so estão preocupados com o lado deles e se esquecem que nos somos os primeiros habitantes do Brasil e querem que nos seja considerados como bois de corte mas nos queremos ser respeitados como tal e que o presidente Lula der o grito do Ipirango dizendo para todos os indigenas que os direitos de nossa nacão vão ser respeitado e que cada indio irão ter espaço livre para correr brincar trabalhar descansar sem nenhum impecilio pos a nossa gente que viver em paz.

  4. Olá parentes, todos bem?

    Tenho certeza que sim, apesar das barreiras,mas é superantes.

    Fico contente de saber quer foi um autoridade maxima do nosso pais ai na região,cofirmar compromicios, em prol dos nossos irmãos POTIGUARA eu tenho certeza que os parentes ficaram felizes, eu conheci uma pessoa muito boa do povo POTIGUARA, o nosso amigo CAPITÃO estava em BSB, em uma reunião da CNPI,com o companheiro que conheço mais tempo, o velho CABOQUINHO, são pessoas guerreiras no movimento indigenas o companheiro JOSAPHÀ, que exerce a função de chefe de posto não posso esquecer, que realmente conheci pessoalmente, agora na histórias conheço muitos parentes,

    Quero deixar um grande abraço par todos os parentas POTIGUERAS e muitos sussessos na conquistas do territórios de vocês UM ABRAÇO!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here