Neste dia 07 de julho de 2009, nossa comissão de lideranças Pankararu, teve um embate com os posseiros que durante muito tempo habitam nossas terras, perante o ministério público.

A questão fundiária de nosso povo é desde 1940, quando ainda era SPI, tivemos nossa demarcção e homologação em 1987, na década de 90 tivemos alguns avanços na desintrusão, saido cerca de 150 famílias não indias de nossas terras, mas o processo parou devido a morosidade da da justiça.
Agora é outra época e desde que formamos essa comissão de lideranças Pankararu, estamos dipostos a conquistar o que é nosso, mesmo que pra isso tenhamos que usar a força.

Sarapó Pankararu
sarapopankararu@gmail.com

Comentários:

Comentário de: pankararu [Visitante] Email
garantir o acesso e o direito a nossa terra, considarada como um espaço sagrado e de subsistencia fisica e imaterial, legitimado a nós na constituinte de 88 e espaço este, onde conservamos e fortalecemos a nossa identidade atraves dos nossos costumes e tradições, é parte esencial para concepção de luta do nosso povo. Força parentes, e parabens pelo grande passo em luta pela conquista da terra, que é nossa por direito.
09.07.09 @ 00:25
Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here