Hoje em minha aldeia é composta de 90 familias e apenas 60 residencias por falta de espaço em nosso territorio, Minha aldeia estar cendo esmagado por poceiros e latifundiarios, mesmo sabendo que as terras são imemorial indigena eles continua sem querer vender a terra a união e a FUNAI não mostra nem um entereci em dar uma solução para esses problemas que predomina nas nações indigenas.

Sabendo nós que dentro da FUNAI existe uma lenda por nome de DEMARCAÇÂO, essa que nunca vai acontecer, por isso junto com outras lideranças de minha aldeia resolvemos a lutar pelas areas de emergencia, se a FUNAI não der um jeito de cumprir o seu dever somos obrigado a levar 30 familias pra morar dentro do predio da FUNAI por que estamos sem espaço de residencia em nossa aldeia.

Tanawy

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem Tanawy. A história do povo Xucuru-Kariri começa a ser resgatada com atitudes de pessoas comprometidas como você.

  2. fico muito feliz que ainda exista muitas pessoas com essa garra e gratidao por tudo que representamos em nosso brasil pois fomos um dia filhos de idios, admiro vcs, moro num estado que tambem prescisou passar por muitos resgates , culturais e hoje nos estamos nos erguendo para assim seguirmos juntos como irmaos, acompanho toda historia de um povo sofrido que sao as nossas classes osso mais humildes do nosso brasil, parabenizo essa luta que sejam feliz tambem…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here