?Índios Pataxó Hãhãhãe se manifestam no DSEI em Salvador-BA, reivindicando melhoria na Saúde. Ficou Proposto pela manhã que o grupo do SESAI analisaria as nossas reivindicações, porém logo após, trouxeram diálogos enganosos, aonde os indígenas presentes exigiram que os representantes do SESAI se reunissem novamente, e que desse a resposta objetiva e solucionasse os descasos.
O clima começa a ficar tenso, os funcionários do órgão transparecem não compreender as nossas reivindicações, tentando nos cansar com seus diálogos demagogos. Nós Pataxó Hãhãhãe prometemos a eles a resistir, custe o que custar. É uma luta pela uma causa justa, pessoas estão morrendo por falta de assistências.

Aqui nós indígenas não vamos abrir mão, queremos ser respeitados em nossos direitos. O que exigimos é um dever dos órgãos competentes cuidarem de nossa saúde. Atualmente estamos desprezados… As lideranças presentes estão desesperadas querendo levar uma resposta concreta para a comunidade, que aguarda na certeza de na próxima semana restabelecer os atendimentos.
Nós estamos precisando de apoio político e que ajude a pressionar o SESAI, para que pare de nos enganar. E que quebre essa burocracia e salve a vida de muitos indígenas, que estão perecendo, enfermos e na expectativa de esperança.

A comissão é composta de Cacique, APOINME, LIDERANÇA DO CONSELHO LOCAL DE SAÚDE ÍNDIGENAS, AIS, ASB INDIGENAS, PROFESSORES, IDOSOS…


QUEREMOS SER RESPEITADOS EM NOSSOS DIREITOS. E SALVAR A VIDA DE NOSSO POVO! VALE APENA O SACRIFÍCIL

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
A muito tempo lutando em prol do Povo indígena do qual faço parte, até ameaças de morte já recebi. Mas não me calo! pois os espíritos de meus antepassados está comigo. E a proteção de Tupã.

3 COMENTÁRIOS

  1. Liguem para a Redação do Jornal ATARDE: 71 3340-8800

    Para o CORREIO DA BAHIA: (71) 3533 – 3030

    Para o Tribuna: PABX – (71) 3321-2161 / 3322-2091

    Bote todos os deputados que voces tiverem, jornalistas, Tvs, Radios:”TVE / Núcleo Interior Bahia” , “Dep. Luiz Couto Direitos Humanos” , , , , , ….

    De preferencia… 2 de voces poderiam estar indo nos gabinetes e nos medios de comunicação…
    De preferencia botem sempre copia para as pessoas do SESAI…

    Bote copia para FUNAI – , CNPI… “Francisco S.Paes” , ,

    Disponibilizem MAIS informações com EXEMPLOS dos DESCASOS do SESAI – DSEI!

    Informações concretas…Numeros e forma de contato com voces!!!

    Aqui estamos repassando as informações para ORGANISMOS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS.

    Juntos!! Sebastian pela Thydewa

  2. Meus parentes, peço a Tupã que protejam todos que ai estão defendendo uma assistencia com mais respeito e dignidade para o nosso povo, sei que esse frupo que estar ai representa um povo que muito sofre por conta da irresponsabilidade do DSEI/BA que recebe dinheiro publico e com certeza faz suas manobras truculentas para desviar essa verba para onde todo mundo sabe.
    O DSEI/BA achou que enfraquecendo o CLSI iria impossibilitar os nossos protestos, mas o que eles pouco sabem é que sabemos muito bem o que é controle social e fiscalização e acima de tudo o que vocês estão fazendo ai, é assistencia na saúde indigena, o que infelismente não está acontecendo a um bom tempo.
    Força meus parentes!!!

  3. parentes,coloca a imprensa nesses corruptos e encaminha denuncia para direitos humanos,sexta câmara,pra tudo quanto for de direito,mas temos que denunciarmos também,o chefe maior,pois o erro começa la nos gabinetes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here