Quando se fala em cidadania ambiental estamos focando a questão do papel do cidadão na preservação do meio ambiente, principalmente de seu ambiente local, o ambiente de sua comunidade.

Muitas vezes quando se fala em meio ambiente, pensamos muitas vezes em um ambiente que não é nosso. As vezes pensamos na floresta que está longe, esquecendo que as plantas e árvores que temos em nossa comunidade e até em casa, também fazem parte do meio ambiente. A água que nós usamos, o esgoto que liberamos, o lixo que produzimos, tudo isso faz parte do meio ambiente e também precisa ser cuidado.

Precisamos trazer a ecologia para o nosso dia-a-dia e cuidar do ambiente em que vivemos.

Os jovens precisam se dar conta de que tem “tudo a ver com isto”, que precisa fazer a sua parte, por menos que pareça. Jamais deixar de fazer as coisas corretamente porque outra pessoa não faz. Se um colega não faz, eu faço. Isto é importante. Cada um deve ter a sua atitude consciente. De repente, esta atitude vai contagiando outras pessoas, influencia de forma positiva as pessoas da família, os amigos e o coletivo acaba se fazendo a partir daí.

E vc já começou a fazer a sua parte?

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom as duas ideias que o texto me fez refletir… O ambiente, a ecologia como MEU, aquele que eu posso, naquele que vejo com mais facilidade minha responsabilidade, minha açao… E tomar minha parte..a dos outros já é dos outros…eu só posso contagiar…expandir…E FAZER A MINHA PARTE!
    Beleza

  2. legal Ivana essa sua materia de issuma importancia não só para os povos indigenas, mas para todos seres viventes de nosso planeta. E por essa preocupação, etica ambiental que os guerreiros on-line Pankararu iniciaram essa semana, um estudo sobre as problematicas que estão ocorendo em nosso meio ambiente, e como devemos reverter essa cituação atual.
    Parabens Ivana, vamos fazer campanha vamos publicar e alertar a humanidade, pois s não acordarmos, estaremos caminhando rumo a morte do planeta TERRA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here