Os representantes da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT) tomaram posse nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, em cerimônia realizada no Hotel Villa Mar em Amaralina.

  • No início do evento o termo de posse foi lido e assinado pelo secretário de Promoção da Igualdade Racial e atual presidente da comissão, Elias Sampaio, juntamente com os demais membros do Governo do Estado da Bahia e da Sociedade Civil.

    Criada para coordenar a elaboração e a implementação da Política e do Plano Estadual de Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais no Estado da Bahia, a CESPCT é uma comissão de caráter deliberativo.

    Durante o evento, a discussão do regimento interno e o calendário de reuniões foram os principais assuntos discutidos pelos 30 integrantes do pleno onde envolve indígenas, Quilombolas, Povos de Terreiros e Fundo de Pasto.
    A representação indígena ficou composta pelo Cacique Akanawã Baênã Hã Hã Hãe (Reginaldo Ramos) da Aldeia Bahetá no município de Itaju do Colônia, ocupando a titularidade da CESPCT por indicação da APOINME, sendo seu suplente Francisco Carlos Santos de Assis (Dipeta), Agnaldo Francisco dos Santos, titular, Ramon Souza Santos, suplente, na indicação do Fórum de Educação Estadual dos Povos Indígenas, Eduardo Jesus dos Santos, titular, Jane M. Assis, suplente, na indicação da APOINME.

  • Comentários via Facebook
    COMPARTILHAR

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here