Os Índios on line que participaram da 1º Oficina de Qualificação de Celulares Indígenas tiveram um dia de grande felicidade ao visitar a Ilha de Cotijuba que fica a 1:30 da cidade de Belém de barco, e conhecer de perto um dos Projetos também financiados pelo OI FUTURO o Oi Guia-me Belém!

A ilha de Cotijuba é um local muito lindo, com praias maravilhosas. Para chegar até a ilha tem barco saindo de Belém do Ver o peso e de Icoaraci. A ilha tem 11 praias maravilhosas, não tem prefeito pois pertence ao Municipio de Belém, tendo apenas 1 administrador que aparece 2 vezes por semana e atende as ilhas de Cotijuba e Outeiro. A Ilha possui energia elétrica a 4 anos e os meios de Comunicação são muito difíceis. Há apenas alguns telefones públicos e os celulares quase não funcionam.

O Projeto Oi guia-me Belém é coordenado pela Associação de mulheres das Ilhas de Belém (MMIB) junto com o Instituto Preabiru.

O encontro entre os Jovens foi bastante proveitoso. Houve troca de saberes e muito aprendizado. Os índios on line contaram sobre as suas realidades e ficaram sabendo mais um pouco sobre o cotidiano de quem vive em uma ilha e aprenderam um pouco sobre o dia-dia do projeto deles.

Foi feita uma Caminhada pela região guiada pelos jovens, onde pudemos entrar em contato com a natureza e recarregar as energias depois de vários dias de trabalho nas oficinas e no Fórum Social mundial.

Obrigada a todos do MMIB, Adriana que nos recebeu tão bem, Antonia, Daniel, Lais , João, Delso e Ana e Fernanda do Preabiru que nos apresentou o pessoal do MMIB.

Potyra Tê Tupinambá

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

29 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela reportagem , essa troca de conhecimentos e experiências , só enriquece o site !!!!

  2. Realmente esta troca de culturas só enriquece!!!!!!!!
    Foi muito bom esta experiência!!!!!!!
    O projeto é muito bacana!!!!!!!!

  3. Agradecemos a incrível troca de saberes e realidades, vamos fortalecer essa parceria e continuar trocando experiências!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here