Venho por meio desta carta de repudio, esclarecer alguns pontos fundamentais no que diz respeito a expulsão de quatro parentes PANKARARU. Como vocês já devem ser sabedores dos mesmos estarem ameaçados de expulsão. Primeiro jamais foram informados que termais de um vínculo como a Educação a carretão no em expulsão do quadro da FUNASA que tudo não passa de uma sórdida armação política que prejudicam os nossos parentes. E arte manhã dos seus desafetos. Estou convencido que tudo não passa de desespero de quem está vendo que a verdade triunfará. Em segundo reafirmo que a FUNASA merecem ser duramente criticados porque baseiam-se em um ato leviano. Eles se servem do anonimato para dar razão aos seus recalques e frustrações. Como já dizia: O ministro da propaganda Joseph Goebbels de Adolf Hitler “De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade”, quero esclarecer aos queridos parentes que somos a favor e apoiamos que qualquer que queira entrar na FUNASA, mas não seja prejudicando quem já estar.  Por isso é uma irresponsabilidade a expulsão sem apontar argumentos fundamentados. O povo PANKARARU já perdeu muito, não querem saber de politicagem. Essa decisão, não ajuda em nada à compreensão do momento em que vivemos em PANKARARU, Motoristas sem recebe seus salários a meses, professores mal pagos, alcoolismo entra mais sedo na juventude em PANKARARU, o desemprego em nossa aldeia em alta, Esperamos que esse Antonio Fernando não confunda mais as coisas. Os agentes da saúde indígena podem ficar tranquilos, pois ainda existem entidades disposta a defender suas causas, em troca apenas da satisfação do dever cívico cumprido. Essa FUNASA de pessoas estranhas alguns são políticos e outros lobistas profissionais que ganham dinheiro para fazer esse trabalho, que não voluntário “eles” têm outros interesses. Nós estaremos presentes em todos os momentos em que for preciso defender nosso Povo PANKARARU e o nosso futuro das garras dos exploradores e oportunistas de todo tipo. Uma instituição digna deve está a serviço dos interesses dos povos, dos oprimidos e dos sem voz, é incompreensível e inaceitável que algumas instituições importantes estejam a serviço de partidos políticos e ainda que seja de forma inconsciente, coisa que eu não acredito, quando foram escolhidos pelo povo. Quanto à decisão da FUNASA que é irresponsável por esses lobistas desqualificados, estes serão tratados na forma da Lei.

 Concluo afirmando que o Povo PANKARARU saberá dá a resposta a essas pessoas descomprometidas com nossa causa. “Obrigado”.

 

Atenciosamente

 

Lafaete José da Silva

Presidente da União da Juventude Pankararu – UJP

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Caro parente Lafaiete, meus parabéns pela sua posição positiva na defesa dos interesses de um assunto da maior relevancia que é a saúde, como sou Pajé e sei da importancia que é um bom atendimento para a saúde do corpo, continuo afirmando que a FUNASA como outros órgãos governamentais que deveriam cuidar dos interesses indigenas é uma utopia porque na maioria das vezes os funcionários de tais orgãos só cuidam despoticamente dos seus interesses pessoais, deixando as nações indigenas sob a tutela de irresponsáveis com o patrimonio e o dinheiro público não cumprindo o que determina a Carta Magna que dá prioridade àqueles que são considerados primeira nação. Lamentavel, temos que reagir e fazer valer nossos direitos universais de boa saúde, alimentação e educação. Um abraço e conte comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here