Estaremos presente em todos os momentos em que for Precisamos defender nossas lideranças, e o nosso futuro das garras dos exploradores e oportunistas de todo tipo. Uma liderança digna não deve está vulnerável, pois estão a serviço dos oprimidos e dos sem voz, é incompreensível e inaceitável que algumas lideranças importantes estejam sem proteção. Quando foro eleito liderança, foro eleito pelo povo, não por grupinhos, ais liderança que são importantes para construção de uma verdadeira sociedade democrática. Estes bandidos devem se tratado na formas da Lei. Concluo afirmando que Povo saberá dá a resposta a essas pessoas descomprometidas com nossa causa. “Obrigado”.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. É isso lutamos em prol de uma união mas democratica para podemos resolver pequenos e grandes problemas de comunidade por isso é que revermos o caso desses pequenos grupinhos e isso tem que a cabar mesmo parente obrigado vamos ser justo comprir com nossos compromissos e não ser umisso…

  2. Bem parentes temos mesmo que defender nossas liderança, pois é nos unindo a elas que ganhamos atravéz das lideranças que ganhamos o direito a voz lá fora da aldéia.

  3. acreditamos que todos nós unidos vamos conseguir vencer qualquer situação ruim que vem atingindo o nosso povos indígenas…

    Yonana Pataxó Hãhãhãe

  4. A ação truculenta da PF na prisão do Cacique Babau mostra mais uma vez o descumprimento e a violação dos direitos dos povos indigenas por parte do estado brasileiro. Este ato violento nao pode ficar na impunidade. O parente Babau é acusado injustamente por varios crimes, mas é culpado só de um, ser indio e por consequencia pobre. Isso basta para ser tratado com violencia. A sociedade brasileira nao pode se omitir, pois essa violencia para com nosso parente fere a constituição, a declaração universal direitos humanos e principalmente a dignidade de Babau. Repudio esta ação da PF.

  5. Os direitos humanos não são respeitados mo território brasileiro, levando-se em consideração das diversas falcatruas cometidas pelos políticos que vivem tramando contra as classes menos favorecidas sem nenhum apoio dos órgãos que deveriam cumprir seu papel constitucional de fazer a lei ser cumprida. Isto vale oara qualquer étnia, menos favorecida e sem nenhum poder de compra, afinal o mundo é capitalista, usurpador e suas garras se equiparam a aves de rapinas que tudo destroem, impiedosamente, paulatinamente,dia após dia, esta é a lei dos que usurpam o dos outros, de forma violenta, sem nenhumm respeito dos direitos naturais de cada sêr, que teve sua familia destruida pelo invasor
    n bASE DA

  6. Os direitos humanos não são respeitados mo território brasileiro, levando-se em consideração das diversas falcatruas cometidas pelos políticos que vivem tramando contra as classes menos favorecidas sem nenhum apoio dos órgãos que deveriam cumprir seu papel constitucional de fazer a lei ser cumprida. Isto vale oara qualquer étnia, menos favorecida e sem nenhum poder de compra, afinal o mundo é capitalista, usurpador e suas garras se equiparam a aves de rapinas que tudo destroem, impiedosamente, paulatinamente,dia após dia, esta é a lei dos que usurpam o dos outros, de forma violenta, sem nenhumm respeito dos direitos naturais de cada sêr, que teve sua familia destruida pelo invasor
    base da violência física e verbal, onde o direito original nunca foi respeitado por nenhum invasor e ladrão das terras brssileiras, de onde extrairam. extraem e continuarão extraindo nossas riquezas tanto de plantas e minerais tão valiosos como o diamante, o ouro o titanio, o cobre e outros não menos nobres.NÁO

  7. Podemoa acreditar num estado de anarquia, no qual cada um faz o que é melhor para seus bolsos? onde o respeito humano não existe, onde as leis não são cumpridas a não ser para penalizar os pequenos, os grandes grupos economicos protegem à sí mesmos e estão baseados no capitalismo selvagem, agem sem esc rupúlos,, matam e dizimam, agem sobre as lavouras com suas armas de guerra biolóhica, ninguém é punido, mas prendem um cidadão indigena que busca reconquistar suas antigas moradas, usurpadas, roubadas etc etc. w ´w muito fácil se colocar a pecha de marginal ém todo aquele que busxa valer o seu direito real, é uma tática nazista de um país, onde tem mais falcatruas que projetos de utilidade pública, para o presidente está tudo ótimo, não AGE com firmeza para que a Constituição Federal seja cumprida de forma simples e objetiva. Vamos fazer sempre resistência contra estas leis de desmandos afinal a palavra do dia deve ser cidadania com respeito. Esta tudo muito erradom principalmente quando vejo brancos administrando z vida das tribos indigenas do Brasil. Um belo cabide de emprego com altíssimos salários, esta é a realidade que deve ser mudada, para melhor. Que o Senhor Tupã nos ilumine nesta causa nobre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here