POSTO INDÍGENA CARAMURU CATARINA PARAGUAÇU

Pau Brasil 25 de janeiro de 2012
Da Comunidade Indígena do Povo Pataxó Hãhãhãe
Ao Governador da Bahia
M. D. Jaques Wagner

Nós do povo Pataxó Hãhãhãe que subscrevemos estes documentos, viemos através deste solicitar de vossa excelência apoio e empenho junto as STF (Supremo Tribunal Federal) para recolocar o julgamento de nulidade de título de terras que sobrepõe ao nosso território indígena, que por motivos que nós desconhecemos a vossa excelência solicitou adiamento do julgamento.
Salientamos que na região a violência vem aumentando após o adiamento do julgamento, os latifundiários vem recrutando indivíduos fora da lei para servir de pistoleiro nas propriedades que eles jugam serem donos, tais como: Paulo Magalhães, Marcos Ruim, Josino, Thomas, Paulo Leite, Geraldo Correia, Durval Santana, Rone e outros.
Esperamos que a vossa excelência possa acionar os meios legais para evitar um massacre contra o nosso povo, garantindo assim que os nossos direitos sejam respeitados e cumprindo, e a nossa terra devolvida, uma vez que nós não temos dúvidas que os invasores de nossos territórios estão prestes a cumprir a promessa que fizeram na região “vamos tirar os índio a bala”.
Esperamos contar com vosso apoio.
Atenciosamente.
Comunidade do povo Pataxó Hãhãhãe.
E caciques.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ” Pataxós Hã Hã Hães, eu conheço sua luta, estive varias vezes em agua vermelha, estou orando por vocês, sejam fortes”.

  2. ‘ Amo todos voces, sei que vocês podem vencer, porque isso é direito de vocês, o meu abraço a todos de água vermelha, e a todos da Igreja que equipei em agua vermelha ,para que pudessem adorar a Deus,A irmã Iraci, Pedro Pataxó,Jorge,Fabiana,Ciene Muniz,Titia,Didi, etc….!, são tantos que nem da pra citar todos os nomes. Estou orando por vós. Deus abençoe a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here