Senhora Presidenta: LIBERTE-NOS DESTAS CORRENTES!                                                                                                                                                                                                                                                                                                contra a escravidão

 

 

Neste Abril Indígena, assim nos relacionamos por conta do dia 19 de abril, gostaríamos de questioná-la sobre alguns aspectos do governo petista durante estes 14 anos no poder, em relação à causa indígena, pior ainda sob sua égide, nada justifica, nem mesmo o número de eleitores advindos dos nossos grupos étnicos, que sabemos para vocês serem irrelevantes, muito menos porque sabemos que para o pensamento eurocêntrico do desenvolvimentismo somos entrave. Somos dotados de sabedoria e contribuímos para o bem da humanidade e do planeta e estávamos aqui quando chegaram os demais, inclusive a Senhora, que costuma dizer que o Brasil não tem dono, mas essa sua máxima não condiz com sua prática, para nós sim, a Terra não tem dono é para abrigar tudo e todos, inclusive às futuras gerações.

Perguntamos-nos o porquê, será que está relacionado às diversas alianças que foram feitas para permanecerem se vendendo e se rendendo as Confederações e outros seguimentos que querem nossa extinção, onde está o cumprimento dos deveres como governante de todo o Povo Brasileiro, a sua impessoalidade e imparcialidade, seus valores éticos por onde andam, estamos aqui e não vemos esforços algum para mudar este Brasil de colônia para ser livre de fato, vemos muito maquiagem, e pelo visto está muito mal feita, é o tiro saindo pela culatra como dizem, tudo bem, tem muita gente revoltada por motivos que consideramos torpes, mas ninguém é cego, vemos e sentimos que tem algo muito  errado nisso tudo, está cheirando mal, onde está a mulher aguerrida que demonstrava ser?

Queremos saber:

1 – Qual motivo levou o governo do PT sucatear a FUNAI?

2 – Por que o seu governo foi o que menos demarcou TI, ficando somente na promessa?

3 – Por que o serviço de SAÚDE, EDUCAÇÃO PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA estão na UTI, e o nosso beira a morte?

4 – Quais os motivos que leva a Senhora e o Ministro da Justiça protelar em assinar as cartas declaratórias de TIs Indígenas, é devido à pressão dos ruralistas que vocês estão cedendo?

5 – Por que a pouca atenção que deu a questão indígena está relacionada a Amazônia, enquanto em outras regiões existe um número alarmante de assassinatos, e o governo não tomou nenhuma providência?

6 – A Senhora, também se inclui no grupo que acredita existir indígenas só no Amazonas?

7 – Quantos de nós precisamos ser assassinados para que se cumpra a CARTA MAGNA de 1988?

Senhora Presidenta, não estamos nos colocando na condição de mendicantes, e não estamos cobrando nada além do que foi corroborado pelos constituintes em relação ao que eles entenderam que seriam nossos direitos. Mais um ABRIL INDÍGENA, pedimos atenção e respeito às nossas lideranças que irão levar o nosso recado ai em Brasília, e em outras sedes de governo, não coloquem vossas polícias para agirem como os bandeirantes ou capatazes, e faça cumprir a Lei, e DEMARCANDO NOSSAS TERRAS, é momento de dar um basta na falta de compromisso e responsabilidade em detrimento do AGRONEGÓCIO, MINERADORAS, etc.

 

“ O dono do cavalo não tem direito nem a garupa”

Adágio Popular

 

 

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Os indígenas brasileiros estão de parabéns por suas lideranças que tem cobrado dos governantes uma ação efetiva em prol de todas as etnias indígenas existentes em nosso território, como essa carta aberta enviada a nossa Presidenta Dilma cobrando da mesma uma posição com relação as reivindicações feitas por eles como também o cumprimento dos direitos contidos em nossa Carta Magna. Parabéns!

    Observação: Gostaria apenas de saber quem escreveu essa carta e quem escreve os artigos contidos neste site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here