Porque se precisarmos de um medicamento, temos que esperar meses, isso se o medicamento aparecer , só Deus sabe quando, na área da aldeia de brejo dos Padres fazem +ou- 3 meses que a população não tem atendimento medico, se passa mal é levado ao Hospital mais próximo, toma uma injeção de dipirona volta pra casa!

O médico não pode receitar um exame ou um remédio, é só atendimento de primeiros socorrros!

Se algum medico de outra área receitar um exame o paciente terá que se virar nos trinta para pagar, porque a Funasa diz não ter recursos para fazer esses exames particular!

Então, se o paciente não tiver o real pra pagar o exame , terá que aguardar meses por esse tal exame, terá que ir até a Capital Recife e esperar na fila do SUS!

Gente o caso é serio, até quando iremos aceitar esse tipo de coisa?

Passaram a saúde para a Funasa, pq a Funai não tinha competência para assumi! E quem irá assumi daqui para frente já que nem a Funasa tem essa competência!

A paciente Maria Izaura, diz que há 3 anos que vem sofrendo com pneumonia e sempre que passar mal vai ao hospital, no pronto socorro! Mas não tem um acompanhamento
médico.

A situação é lamentável, meu povo, vamos nos unir, nos organizar, lutar por uma saúde de qualidade, e um atendimento mais humano!

Diz o artigo 5 da Constituição Federal assegura cinco direitos Fundamentais:

Direito à vida
Direito à liberdade
Direito à igualdade
Direito à segurança
Direito à propriedade

o direito principal seria o de viver, pois
sem vida não será necessário ter liberdade, igualdade,segurança e propriedade!

Se fala tanto em direito, mas nada é feito, nem estamos tendo direito a vida imagina aos demais!

Tainá Pankararu
Tainá@indiosonline.org.br