CAMPANHA DO 1º CANDIDATO INDÍGENA A DEP. FEDERAL SANDRO TUXÁ PRECISA DA SUA COLABORAÇÃO.

SANDRO TUXÁ 4319

Deputado Federal

Marina Silva, Sandro Tuxá e Edson Duarte, ação conjunta e coordenada em favor do desarmamento, da desnuclearização, do ecodesenvolvimento, da solução negociada dos conflitos e do respeito às liberdades democráticas, justiça social e direitos humanos em todos os países do mundo.

No Dia 03 de Outubro, os mais variados grupos historicamente excluídos do país terão a oportunidade de eleger um cidadão militante e guerreiro indígena, indicado pela candidata a presidente do Brasil Marina Silva e pelo candidato a Senador Edson Duarte, ambos do Partido Verde (PV). O apoio e reconhecimento dos vários setores ligados aos movimentos de luta popular o fortaleceram, impulsionando a candidatura histórica desse jovem líder de todas as nações indígenas do Brasil, detentor de uma história de vida comparada aos heróis da democracia e luta política do Brasil.

Sandro Tuxá, em Conferência Internacional.(Suíca e EUA)
Sandro Tuxá é membro do povo Tuxá, Nação Proká Pragagá, do Arco e Flecha e Maracá Malacutinga Tuá Deus do Ar, considera esse seu maior desafio, já que esta luta terá como atores principais, todos aqueles que acreditam e sonham em ter no congresso um jovem competente e participativo, capaz de defender e acompanhar a concretização de todos os projetos elaborados e pensados pelos mais diversos grupos que há séculos esperam pela aprovação e criação de políticas capazes de promover sua cidadania, sustentabilidade, justiça e mobilidade social.

O que o estimulou a encarar esse novo desafio foram as respostas positivas das principais lideranças indígenas da Bahia, dos companheiros de luta e dos órgãos de defesa dos povos indígenas, ao qual  Sandro Tuxá faz parte e acompanha nos quais podemos citar: CNPI (Comissão Nacional de Políticas Indigenista), APOIMNE (Articulação e Organização dos Povos Indígenas do Nordeste e Espírito Santo), COIAB (Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira), Campanha OPARÁ, LICCEI (Licenciatura Intercultural Indígena), APINOBA (Associação dos Professores Indígenas do Norte e Oeste da Bahia), COPIBA (Conselho dos Povos Indígenas da Bahia), APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) e o apoio do CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e da ANAI (Associação Nacional de Ação Indigenista).

Guerreiro de todas as nações indígenas do Brasil, Sandro Tuxá começou muito cedo sua trajetória de luta em defesa dos povos indígenas.


O auge dessa candidatura está na realização de um grande sonho almejado por muitos da Bahia em ter um representante ligado a um dos segmentos mais combativos e respeitados do estado “o movimento indígena” sem contar que a trajetória de Sandro Tuxá o coloca na condição de cidadão e militante capaz de colaborar com a luta das mais variadas frente de luta popular do Brasil tais como: Movimento Indígena, MST, Movimento Negro, dos Trabalhadores, das mulheres, da Juventude, da criança, dos portadores de necessidades especiais dentre outros.

Esse é um momento de reflexão, de mudança e confiança na vitória do coletivo, na implantação de novas propostas, na efetivação de políticas públicas ligadas a questão da terra, da educação, da saúde e de uma sociedade pensada e desejada por todos. Entretanto, é importante lembrar a grande importância de se eleger deputados e senadores comprometidos com as demandas das classes populares, já que são eles os responsáveis pela aprovação e encaminhamento de projetos políticos que poderão ser aprovados pelo presidente. A ausência de um parlamentar, que vive e acompanha de perto todas as reivindicações desses grupos é o principal entrave para a efetivação desses projetos.

Experi
Experiência, dedicação e amor aos povos indígenas, fruto da sua identidade, força e conhecimento das injustiças sociais provocadas aos povos indígenas do Brasil e do mundo.

É preciso acreditar na vitória, já que no passado essa experiência já foi vivenciada pela  nobre  liderança indígena Mário Juruna, agora é à hora de lançar no congresso uma semente nova, forte e combativa com voz firme, sustentada por anos de experiência, de lutas e vitórias que fazem despertar a esperança de uma nova era para os povos indígenas do Brasil.

No Estado da Bahia, essa é uma experiência ousada, nunca um cidadão indígena teve a coragem e o privilégio de ser chamado a representar seu povo, por ser democrático inteligente e articulador das principais questões que afetam todos aqueles que estão ao seu alcance. Ao ser referendado pelo Presidente da FUNAI, Marcos Meira, Sandro Tuxá, está confiante e seguro dos frutos que poderá colher junto com todos aqueles que estão depositando seu voto de confiança.

Confiante e esperançoso que terei o seu voto e sua colaboração venho através deste, pedir um valor significativo para a minha campanha, já que é uma luta financiada pelo sonho de todos aqueles que acreditam na força dos indígenas e na sua importância milenar para a história e identidade dos povos que habitam as terras brasileiras.

Que Tupã nos dê força e coragem para que possamos vencer… Nessas eleições!!!

Sandro Tuxá

COLABORE COM A CAMPANHA DE SANDRO TUXÁ:

Para Colaborar: Banco Bradesco.

Agência: 3660-9

Conta Corrente: 3195-0.

CNPJ: 12.181.497/0001-70.

Jandair-Tuxá.

jandairribeiro@hotmail.com

(75)8807-6332.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sim tb acho que precisamos colaborar, mas isso deveria ser feito antes, agora é mais complicado, mas tudo bem, e essa ousadia deveria ser nossa indigena não de sandro tuxá! Vamos lá não tem mais tempo a perder o geito agora e pegar o que tem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here