DSC00051

Na sexta feira dia 26 de março de 2010, na sede regional de CIMI no município de Itabuna-BA caciques e lideranças do povo tupinambá de Olivença e Pataxó Hã hã hãe reuniram-se com o assessor do presidente da republica o senhor Luis Inácio Lula da Silva.

DSC00046

Para discutir assuntos pendentes como demarcação imediata das terras Tupinambá de Olivença, regularização do território Pataxó Hã hã hãe, e também para tratar da questão da criminalização do cacique Babau do povo tupinambá de serra do padeiro e também a soltura do mesmo, onde foi feito um documento com todas as reivindicações para ser entregue em mãos do presidente Lula.

DSC00072

foi falo também sobre a possibilidade de uma audiência com o então senhor presidente e lideranças do povo Tupinambá e Pataxó Hã hã hãe para que juntos possam buscar a melhor solução para as questões de demarcação de terras, onde lembra bem uma das metas do então presidente que “em até 2010 demarcar todas as terras indígenas do pais”.

DSC00049

coisa que não foi cumprida pois varias e varias terras estão ai e nada foi feito para a melhoria de vida e segurança desses povos que ainda não tem terra demarcada.

Vale lembrar que o governo brasileiro tem uma divida muito grande para com os povos indígenas, pois esquecem que o Brasil é nosso e os invasores são aqueles que chegaram, e seria mais que justo devolver pelo menos um pedacinho dessa terra que tanto foi banhada com nosso sangue e tanto foi degradada por aqueles que se dizem descobridor do Brasil.

Que pais é esse ta hora de se fazer justiça os povos indígenas merecem sim a sua terra de volta!

ritual

Devolvam nossas terras

Que essa terra nos pertence

Pois mataram e ensangüentaram

Os nossos pobres parentes.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Grupo Gestor da rede Índios On-line, liderança do povo Tupinambá de Olivença, Representante Jovens da Aldeia Itapuã

1 COMENTÁRIO

  1. Olá pessoal:
    Acompanho o site e e fico feliz em ver a mobilização de vcs no sentido de buscar os seus direitos!
    Sou indiodescendente e me identifico com a causa indígena!
    Força e luta sempre!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here