Nós indios do nordeste que fazemos parte da familia indiosonline que é um progeto que vem crescendo muito dentro de nossas comunidades,como em outras aldeias que estão participando.Como estamos em uma fase de aprendizado,e capacitação para buscar e levar para nossas aldeias uma forma de sustentabilidade para que num futuro proximo venhamos ter automia tanto em nossa organização como nas aldeias, é que estar acontecendo aqui em salvador na UFBA um encontro de organização e compreenção do ARCO DIGITAL que é um progeto que ira capacitar nós jovens em varios cursos como:CIDADANIA, JORNALISMO ÉTNICO,SAÚDE,EC0NOMIA SOLIDARIA,AGROFLORESTA e EDUCAÇÃO.
Este cursos tem uma carga horaria de 20Hs por semana,sendo que cada um de nós iremos
fazer nossos horarios de acordo com o nosso tempo e respeitando os horarios dos professores que estarão fazendo as capacitações.

Estão aqui em salvador os agentes de culturas, que serão os multiplicadores dentro das aldeias que, terão a responsabilidade de estar fazendo a inscrição e tirando as duvidas dos parentes interessados a fazer essas oficinais, que são; jaborandy TUPINAMBÁ,itoha PATAXÓ HÃHÃHÃE, bal TUMBALALA, claudio kiriri, mayra XUCURU KARIRI ,nhenety KARIRI XOCÓ, Norberto PANKARARU, a responsabilidade de estar mostrando o ARCO DIGITAL são
desses multiplicadores indigenais,mais o interesse de ver o nosso espaço crescer é
de todos vamos dar as mãos e buscar nossos interesses e direitos ,com respeito e inteligência.E mostrar que não precisamos sair de nossas raízes para entrar nessa evolução e que podemos caminhar lado a lado com essa evolução.

VAMOS PARA FRENTE MEUS PARENTES FAZER NOSSA CAÇA NO MUNDO DIGITAL.

Jaborandy TUPINAMBÁ!!

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. valeu parente foi muito bom ,fala sobre tudo isso pela luta ,de cada um de nos como vc que tupã te ilunimi é te abrençer.
    jaborandy.

    sua amiga tupinambá.

    gilmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here