Em entrevista Maria Felícia dos Santos, professora responsável pela Escola Pankararus Ezequiel dos Santos, diz:
“Nosso sonho foi realizado, sempre almejamos um futuro melhor para nossos alunos e toda nossacomunidade, essa biblioteca virá a nos ajudar em nossa ação educativa. Após vários anos de espera nós professores conseguimos trazer uma biblioteca para nossa comunidade, e podermos fazer uma educação mais especifica em nossa escola”. Diz.
“O recurso veio com: estantes, mesas de arquivos, acervo de 2º grau, livros de literatura, dicionários, etc. Porém para a concretização do nosso sonho faltam à capacitação de professores para trabalhar com o recurso e uma estrutura para abrigar a biblioteca”.
Gostaria de agradecer, como representante da escola indigena Pankararu, à Secretaria de Educação pelo feito. “Nossas crianças e jovens aproveitaram com muito orgulho e dedicação o seu donativo, obrigada mais uma vez.”
Essa realização deixou todos os pankararu contentes, pois podem sonhar com um futuro de qualidade.

Ronaldo José dos Santos (aram).
ronaldpank@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabens!
    Uma biblioteca se controe constantemente..primeiro porque livros se escrevem todos os dias..segundo porque livros se gastam… Existem varios programas de MEC, MINC e outros para doação de livros…. Batam umas fotos e lhes ajudarei a buscar sempre mais!
    Preparem um levantamento de todos os livros que tem… de sua saida… e de atividades complementares que voces venham fazer…salas de leitura, debate…Sebas

  2. Parabens aos professores por esta conquista, com certeza a comunidade ganhará muito com iniciativas com esta,
    temos a missão de continuar incentivando a todos que se dispõe a contribuir com a nossa Etnia.

    Abraços a todos.
    Carmem Pankararu

  3. muito bom saber dessas ações sempre bem vindas.contudo é preciso conscientizar principalmente os professores e professoras indígenas quanto a saber indentificar dentro de certas orientações de pensamento o olhar destruidor dos “não indios”.por exemplo:a história do descobrimento do brasil.qual é a versão que está sendo ensinada a os jovens indios de todo o brasil? conhecimento por conhecimento é apenas acumulo de informações inuteis.vale muito mais as estorias contadas por nossos pajés.

  4. eu fico muito feliz por vocês.Nós xucuru kariri também estamos buscando uma biblioteca para comunidade.Já conseguimos uma mine biblioteca e vários livros doados,mas ainda estamos buscando mais pois concerteza é muito importante para o insentivo de leitura para todos de nossa comunidade.
    PARABÉNS ESPERO CONHECER A BIBLIOTECA DE VOCÊS

  5. oi,

    faço enfermagem estou no ultimo ano, será q poderia me ajudar, minha monografia vai ser sobre a geriatria indigena ( ofaie ) de tres lagoas, poderia me ajudar com artigos sobre geriatria indigena ( doenças, costumes etc )
    desde de ja agradeço

    aguardo respostas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here