Na minha aldei já existe uma pequena biblioca, que foi inaugurada no dia 05 de agosto de 2008.Ela esta sendo usado pela todo comunidade,nesse momento ela se encontra com poucos livros,eles são.
(46)de português,(39) de matemática,(27)enciclopedia,(30)de literatura e outos, noso objetivo é crescer mais a nossa biblioca tanto nos livros quanto no espaço, que é muito pequeno.
Nesse momento estamos organizando melhor esse espaço,a comunidade ficou muito feliz de ter, uma biblioca dentro da aldeia principalmente os jovens estudantes, que antes para pesquizar tinham que se deslocar da aldeia para acidade, hoje não basta ir para o ponto de cultura fazer suas pesquisas na biblioca, além disso pesquisa também nos computadores.É de grande util uma biblioca na comunidade,devemos agradecer muito a uma pessoa que esta, sempre
buscando o melhor para todos nós indigenas, Sebastian presidente da
thydewas, e outros paceiros.

KAYANE(KARIRI-XOCÓ)
EMAIL: KAYANEKX@GMAIL.COM

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Kayane KX,
    Fico muito contente em ler sua matéria sobre a Biblioca, como se faz para mandar livros para vocês pelo correio? Voce pode fazer mais uma matéria com fotos do lugar e dos livros e dar o endereço para quem quiser contribuir enviando livros para a aldeia? Tenho certeza de que muita gente ao ler sua matéria, poderá doar livros para a Biblioca de voc~es, [é um interessante projeto social que está ajudando os jovens estudantes indígenas…Seria bom ter doaçõesde livros de matemática, física, quimica, literatura infantil, o que voce acha da idéia de lançar pelos indiosonline uma campanha para arrecadar mais livros?
    Um abraço e muita força nessa luta, Nhenety já falou que estamos no tempo da escita, da leitura, vamos lá, ler é também conhecer o mundo, pela visão de parabéns!
    outras pessoas!

  2. Nossa! q legal vc6 ainda usarem este meio de enformação.É emportante pois com a chegada dos pcs e a net, muitos esqueceram de bibliotecas.Massa! bliblioca..

  3. Coisa boa que vocês estão fazendo. Olha, não sei se vocês sabem, mas tem uma coleção que o professor Sávio da Ufal organiza sobre índios em Alagoas que é legal ter na biblioteca. Assim todos da área podem ler e saber o que circula por aí sobre vocês…
    Muito feliz por mais essa conquista!Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here