Os indígenas Pankararu fazem apresentação no centro comunitário, afirmando que está com esperança em que o trabalho de urbanização do Real Parque não atinja culturalmente, mais de venha de uma forma de fortalece a ajuda de um espaço digno.
Neste Domingo dia 20/07/08 às 10h00, os Pankararu que moram na selva de pedra chamada São Paulo, mais uma vez mostrou sua força cultural.

Os Pankararu foram convidados pelo Presidente Sr. Antonio Candido de Azevedo Sodré Filho, do Centro de Apoio à Criança “O Visconde”- Sociedade Amigos do Bairro Real Parque, para está apresentando a nossa cultura tradicional, por ser um dos povos respeitados na comunidade enquanto, moradores mais antigos do bairro.
Neste dia o mesmo Presidente falou um pouco sobre o projeto de reurbanização do Real Parque, que se caso vier mesmo acontecer o mesmo vai está ajudando por construir um espaço para os indígenas respeitando os valores culturais do nosso povo.
Esperamos que isso aconteça mesmo, pois promessa é o que não falta, principalmente nessa época de eleição.

Mais independentemente disso, sempre viemos lutando para conquistar nossos espaços na sociedade, e principalmente nesta comunidade, onde moramos a mais de cinco décadas.
Temos que ouvir o que os não-índios tem a oferecer de bom, pois hoje em dia nesta época de eleição a desconfiança tem que ser maior, basta às promessas dos colonos invasores de terras indígenas. Mais essas questões não é mais um favor por parte deles, mais sim um direito nosso enquanto seres humanos detentores de direitos.

Edcarlos (Carlinhos)
edpankararu@yahoo.com.br