A escola Pankararus Ezequiel retorna as aulas após uma paralização de 2 dias, em virtude das problemáticas referentes ao comportamento de algumas pessoas , uma se titula coordenadora do pólo 2, Maria Auxiliadora e José Alto dos Santos o qual não é reconhecido como cacique pela comunidade e nem pelas lideranças tradicionais Pankararu . Os mesmos tem causado desconforto a toda comunidade educativa com desmandos e os que tentam exigir soluções tem sofrido atos de preconceito, difamação e ameaças .

A comunidade cansada de tais atos decidiram em assembléia geral , ir até Recife reuni com Vitória e Marta ambas representantes do EET/GEDH, afim de acharem uma solução, para tal situação , a comissão foi formada por 26 pessoas entre eles representantes de pais , alunos , professores e funcionários.

Não podemos mais esta vulneráveis as perseguições dos não membro desta comunidade indígena educacional , sob pena desta comunidade perder completamente a sua autonomia social e profissional, nossos parentes não podem mais serem ameaçados de demissão, reivindicamos a contratação dos professores que estão em sala de aula há mais de um ano, sem receber um centavo se quer, portanto lutaremos até o fim em defesa da nossa escola, e da nossa liberdade, como um povo livre e consciente de seus objetivos educacionais por uma educação diferenciada sem ditadura, nós não iremos aceitar tais imposição .

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parente, vejo a sua fome de justiça e só gemendo a dor que poderemos um dia ser ouvido, a educação da minha aldeia não é tão diferente, pesquisei no municipio lá também tem dificuldades…
    Mas se agente se cala as coisas continuam feias do jeito que está, mas também poderemos está dentro da comunidade comunicando de que forma pode ser melhorado a nossa educação. è preciso que realmente unimos força para solicitar do governo respeito dom os educares indigenas,
    E aconselha aos nosso lideres que educação não é um fonte de emprengo, mas sim o futuro de nossa comunidade, e que precisa sim, ter bons proficionais é de qualidade para preparar as nossas gerações para enfrentar os lobos no futuro.

    Lute e forme conciencia ideologia voltada ao nosso povo que tanto sofre.
    Com amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here