Caros parentes,

A tecnologia nos invadiu sem que percebêssemos e já que foi algo imposto desde tempos atrás, cabe as nossas nações e comunidades extrair do “NOVO” meios que nos sirvam de INCLUSÃO SOCIAL.
E o projeto ÍNDIOS ONLINE vem nos garantindo um espaço, onde apresentamos a nossa cultura, as nossas dificuldades, os nossos anseios, as nossas labutas, revoltas e alegrias. O site tem funcionado como um grito que pode ser ecoado e ouvido pelos quatros cantos do mundo, um eco que parece a cada dia significar a nossa liberdade, ou seja, o respeito dos NÃO-ÍNDIOS para CONOSCO.
E se existe uma forma de agradecermos a “índios on-line” é com os sons dos nossos maracás, afinal, nações foram unidas!.Hoje, conseguimos a cada matéria escrita-lida-comentada, socializarmos as nossas dores e tradições, criando um forte laço de amizade e solidariedade como parentes que somos.
Portanto meus caros e estimados parentes… Chegou a nossa vez de escrever, editar, protagonizar a nossa história. Chega de EXCLUSÃO, o grito é único e simples: INCLUSÃO SOCIAL E DIGITAL PARA OS ÍNDIOS DO NORDESTE!
(Nita Tuxá)

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. INDIOS ON-INE começou pelo nordeste, porque foi por ai que começou a invasão. Mas desta vez sem imposição. A tecnologia esta aí, usa quem quer, usa como quer.
    Sempre e quando exista a consciencia existirÁ a liberdade. Este canal pretende ser um canal de Encontros, dialogos, trocas… Um canal de consciencia, de crescimento, desenvolvimento em liberdade…
    E vou mais AVANTE, como a “colonização também foi AVANZANDO, convido a todos sonharmos com um Indios On-Line que AVANZA pelo brasil… Um avanzar descolonizante!

    E mais AVANTE, que pegue depois toda a América.
    Nós vamos AVANTE com respeito e amor, com TUPÃ / NHANDERUETE / TZDUALYA / MAIRA / JURURA-AÇU / INTI / VIRACOCHA / JACI / GUARACI / ITZAMANÁ / KINICH AHAU / IXCHEL /PACHA MAMA / QUETZALCOATL / HUITZILOPOCHTLI / KOKOPELLI e mais…!

  2. olha eu estou estudando sobre os indios e estou gostando muito

    depois eu entro com mais tempo deixe um recado no meu e-mail estou esperando

    OBRIGADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here