Caros parentes,

A tecnologia nos invadiu sem que percebêssemos e já que foi algo imposto desde tempos atrás, cabe as nossas nações e comunidades extrair do “NOVO” meios que nos sirvam de INCLUSÃO SOCIAL.
E o projeto ÍNDIOS ONLINE vem nos garantindo um espaço, onde apresentamos a nossa cultura, as nossas dificuldades, os nossos anseios, as nossas labutas, revoltas e alegrias. O site tem funcionado como um grito que pode ser ecoado e ouvido pelos quatros cantos do mundo, um eco que parece a cada dia significar a nossa liberdade, ou seja, o respeito dos NÃO-ÍNDIOS para CONOSCO.
E se existe uma forma de agradecermos a “índios on-line” é com os sons dos nossos maracás, afinal, nações foram unidas!.Hoje, conseguimos a cada matéria escrita-lida-comentada, socializarmos as nossas dores e tradições, criando um forte laço de amizade e solidariedade como parentes que somos.
Portanto meus caros e estimados parentes… Chegou a nossa vez de escrever, editar, protagonizar a nossa história. Chega de EXCLUSÃO, o grito é único e simples: INCLUSÃO SOCIAL E DIGITAL PARA OS ÍNDIOS DO NORDESTE!
(Nita Tuxá)