Na última segunda-feira 25/05/09 aconteceu na aldeia Jaraguá no Povo Potiguara na Paraíba uma Audiência Pública promovida pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República para discutir a situação do cacique Anibal que no dia 22/04/09 sofreu um atentado em sua residência.
A Audiência contou com a participação de representantes da ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DA FUNAI NA PARAÍBA, COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA UFPB, INCRA, CIMI, APOINME, DEP. FEDERAL LUIZ COUTO, SECRETARIA ESPECIAL DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E DE LIDERANÇAS POTIGUARA DE TODAS AS ALDEIAS DE NOSSO POVO.
O cacique Anibal relatou a situação vivenciada por ele e juntamente com as demais lideranças presentes exigiu que seu caso não fique impune e que a justiça seja feita.
Vários depoimentos de apoio foram dados ao caso do cacique e as entidades presentes se posicionaram a favor de Anibal e de todo o povo Potiguara na solução desse caso. A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e o Dep. Federal Luiz Couto se comprometeram em cobrar das autoridades competentes as medidas necessárias para que o cacique volte a sua aldeia em segurança.

Assista os vídeos a seguir sobre a reunião:

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Equipe:
Irembé Potiguara
irembe@indiosonline.org.br
Isaias Potiguara
isaiaspotiguara@yahoo.com.br
Raissa Potiguara
raissapotiguara@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here