Parentes prestem atenção que isso é muito grave!!!

 

Foi aprovada no CCJ  da Camara dos Deputados (Comissão de Constituição da Camara dos Deputados)  a PEC 215/2000 . Um Projeto de emenda à Constituição Federal brasileira que pode mudar a nossa vida.

 

Com esta Proposta de Emenda Constitucional (PEC) o congresso terá a palavra final sobre a demarcação de terras indígenase quilombolas  e de áreas de conservação ambiental. A proposta foi aprovada no dia 21 pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) por 38 votos a 2. Ainda terá que passar pelo Senado e depois pela Presidente Dilma. Precisamos nos mobilizar para que esta emenda não venha piorar ainda mais a nossa situação.

 

A PEC 215 modificará o Artigo 231 da Constituição Federal, passando para o Congresso Nacional a prerrogativa não só de realizar novas demarcações de terras indígenas aqui no Brasil, mas também a atribuição de ratificar as homologações que já foram realizadas. Isso é um absurdo e nós indígenas não podemos aceitar isso. Isso é um desrespeito a nós indígenas que já sofremos tanto ao sermos invadidos, massacrados e  mortos. Não podemos aceitar que o Congresso Nacional comece a arbitrariamente a dissolver nossas Territórios tradicionais já demarcados, passando por cima de nosso direito adquirido.

 

Se isso acontecer estaremos mais uma vez passando pelo mesmos que nossos ancestrais passaram. Não podemos permitir que  estas ações colonialistas continuem. Precisamos nos mobilizar e lutar pelos nossos direitos.

Abaixo a lista dos Deputados Federais que votaram. 38 votaram à favor e 02 contra! Vamos ficar atentos e não dar nossos votos a eles nas próximas eleições!!

 

Abelardo Lupion DEM PR   Favorável
Alceu Moreira PMDB RS   Favorável
Alexandre Leite DEM SP   Favorável
Arthur Oliveira Maia PMDB BA   Favorável
Asdrubal Bentes PMDB PA   Favorável
Bernardo Santana de Vasconcellos PR MG   Favorável
Bruna Furlan PSDB SP   Favorável
Cesar Colnago PSDB ES   Favorável
Danilo Forte PMDB CE   Favorável
Eduardo Cunha PMDB RJ   Favorável
Eliseu Padilha PMDB RS   Favorável
Esperidião Amin PP SC   Favorável
Fabio Trad PMDB MS   Favorável
Felipe Maia DEM RN   Favorável
Félix Mendonça Júnior PDT BA   Favorável
Francisco Araújo PSD RR   Favorável
Francisco Escórcio PMDB MA   Favorável
Jerônimo Goergen PP RS   Favorável
João Campos PSDB GO   Favorável
João Dado PDT SP   Favorável
José Nunes PSD BA   Favorável
Leonardo Picciani PMDB RJ   Favorável
Lourival Mendes PTdoB MA   Favorável
Luiz Carlos PSDB AP   Favorável
Marcos Medrado PDT BA   Favorável
Maurício Quintella Lessa PR AL   Favorável
Mendonça Filho DEM PE   Favorável
Nelson Marchezan Junior PSDB RS   Favorável
Onofre Santo Agostini PSD SC   Favorável
Osmar Serraglio PMDB PR   Favorável
Paulo Magalhães PSD BA   Favorável
Paulo Maluf PP SP   Favorável
Reinaldo Azambuja PSDB MS   Favorável
Roberto Freire PPS SP   Favorável
Ronaldo Fonseca PR DF   Favorável
Vicente Arruda PR CE   Favorável
Vilson Covatti PP RS   Favorável
Zenaldo Coutinho PSDB PA   Favorável
Anthony Garotinho PR RJ   Contrário
Luiz Couto PT PB   Contrário

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. potyratupinamba@indiosonline.org.br Aldeia Itapoã/Ilhéus-Bahia

4 COMENTÁRIOS

  1. JA ERA DE ESPERA QUE O SENHOR DEPUTADO FEDERAL DO DEMOCRATAS FOSE FAVORAVEL SENDO ELE PROPRIETARIO DE FAZENDA DENTRO DA RESEVA INDIGINA SEGUNDOS COMENTARIO

  2. TEMOS QUE APOIAR A PEC 215, CHEGA DE INJUSTIÇAS HISTORICAS COMETIDAS PELA FUNAI QUE PELA SIMPLES PALAVRA DE UM “ANTROPOLOGO” DESALOJA MILHARES DE FAMILIAS E PARA RESOLVER UM PROBLEMA CRIA 100.

  3. vemos com tudo isso, que jamais deveremos confiar nesse bando de politicos falsos! pois desde sempre ja sabiamos que isso estava sujeito a acontecer, pois viamos e ouviamos o que eles falavam de nós povos indigenas.mas com certeza esses hipócritas que estão tentando nos oprimir de forma covarde com certeza ainda vão vir até nós para pedir apoio para sua reeleição dai podemos ter a chance de fazer o que eles nunca tiveram coragem, falar a verdade. e mostra-los que não somos mas aqueles ingênuos que os portugêses acharam em 1500,mas sim estamos evoluindo de acordo com a exigências da sociedade. me coloco dessa forma pois infelizmente moro no municipio da cidade omde mora um dos deputados que concordou com a tal pec 215.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here