o objetivo de aprender a pintar com tecido pretende vender os matérias confeccionado para esta auxiliando a sua comunidade ,e com a sobra do recuso é para ajudar sua associação para fazer pequenos projeto para seu povo…

A associação Indígena das mulheres (AIM) é composta por mulheres de todo as idades. Sua fundação iniciou na região da Água Vermelha.
Nesta associação esta promovendo curso de pintura de tecido a todas as mulheres que esta sendo oferecido pela EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A) que trousse técnica para ensinar as mulheres pintar em tecido de pano

As mulheres demonstram a sua criatividade desenhando e pintando figura que representa as suas riquezas naturais da sua aldeia, isso visa que estas guerreiras não esquecem da sua cultura indígena. Segunda as mulheres o objetivo de aprender a pintar com tecido pretende vender os matérias confeccionado para esta auxiliando a sua comunidade ,e com a sobra do recuso é para ajudar sua associação para fazer pequenos projeto para seu povo.

Também na oficina não ocorre só pintura, há roda de dialogo entre anciãs e jovens, as anciã aproveitam enquanto as jovens estão reunidas e as orientam a manter o cuidado com o lar e aprimora para o auxilio da confecção dos objetos para enfeitar o seu habitat.

Yonana

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Com muito gosto leio todos os dias vossas cronicas,é importante mesmo fundamental mostrar ao mundo que voces sao um povo unido e com uma grande cultura e que para as prossimas geraçoes possam continuar a preservar a grande cultura de VOSSA NAÇAO.Mesmo se certos tentem apagar vossa cultura nao desanimem pois o bem sempre acaba por ganhar e coragem,coragem…Parabens Alexandro FRANÇA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here