clique aqui e Assine nosso Abaixo Assinado On Line!!

Seja solidário com o Pov0 Tupinambá de Olivença.

Vivemos um momento de apreensão e vigilância, mas também de confiança de que o compromisso, constante na Constituição de 1988, de prevalência dos direitos humanos, seja respeitado e afirmado concretamente.


Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Advogada Indígena, militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. Potyratupinamba@indiosonline.org.br

15 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Assinei a petição. Também concordo com o que foi estabelecido na Constituinte de 1988 e muita coisa não realizada.
    Sou jornalista há 25 anos..mas estudo pós graduação em Nova Mídia.
    Aprecio muito o trabalho deste site e gostaria de ajuda para minha monografia sobre essa Nova forma de mobilização social que existe no mundo digital..como na apresentação do site “a arma é o arco e flecha digital”.
    Mandei um e-mail pedindo ajuda nesse endereço.
    Obrigado.
    Luiz Galvão

  2. Ola povo Tupinamba! estamos muito preocupados com a situaçao dos povos indigenas do Brasil, parece que a cada ano as coisas pioram, tenho seguido de perto o problema da barragem Belo Monte, o governo nao ve que a cultura indigena tambem é uma riqueza que precisa ser preservada e que indio sem terra é como planta sem raiz? Estou trabalhando em uma exposiçao sobre os indios da Amazonia aqui em Grenoble, França, e confesso que o povo daqui nao entende muito bem a situaçao dos indigenas e o por que de tanta discriminaçao por parte de todos! estamos com voces e espero que tudo vai melhorar a partir desse mail.
    Um enorme abraço
    Ildo Tikuna e familia

  3. Saudações ao povo Tupinambá!
    Grande essa luta pela defesa dos direitos indígenas, que é também a luta pela vida. Infelizmente vivemos em um mundo cercado por interesses mesquinhos de uma pequena elite econômica, mas o importante é que a resistência indígena continua. O grande desafio é fazer com que os lamentos e reivindicações desses povos sejam ouvidos por todos os cantos.
    Conheci essa organização por meio do vídeo “Índios Digitais” e estou muito encantada com o trabalho de vocês. Sou formada em jornalismo e estou fazendo mestrado em Comunicação e Cultura. Meu projeto é sobre a questão indígena e a comunicação. Deixo meu contato à disposição. Inclusive, tentei assinar o abaixo assinado, mas não consegui, como faço?
    Um grande abraço a todo o povo Tupinambá.

  4. Essa é uma luta que precisamos mobilizar a população e facilitar o acesso ao abaixo assinado. O cartaz esta poluido, com muitas imagens e fica dificil ler o texto contido nele. Sugiro que o texto também seja publicado aqui no site como corpo da chamada do abaixo assinado.
    Força e abraço ao povo Tupinambá.

  5. Potyra, corriga o nome do povo indigena no link que aparece na home (oca), está escrito erroneamente Tubimanbá. Vamos cuidar dos detalhes do site!

  6. Vocês também precisam conhecer a história dos verdadeiros trabalhadores rurais. serão mais de 25 mil pessoas prejudicadas por esta demarcação equivocada!!!

  7. PROFISSIONAL DO ABAIXO ASSINADO
    Você gostaria de poder demitir um funcionário publico que fosse ELEITO, INDICADO ou mesmo CONCURSADO, que não estivesse cumprindo com o seu compromisso na função que esta ocupando? Pois fica sabendo que através da URNA você coloca;
    Através do Movimento Popular Inteligente (MPI) você tira. Logo após fazer o seu cadastro será enviado para o seu endereço de e-mail, uma carteira do Profissional do abaixo assinado. Assim faremos justiça com as próprias mãos. Esta arma será sempre utilizada pelo Movimento Popular Inteligente(MPI).

    www. mpinteligente.com

  8. Apoiar a luta de um povo guerreiro é um compromisso com o respeito aos direitos territoriais, às diferenças culturais e com a democracia.
    Osvaldo

  9. E isso ai parentes, estamos aqui para ajuda e apoiar esta causas que nao e so de vcs , mais tambem, do povo pataxo hahahae, pois todos os povos indigenas no brasil, tem que se unir para aumentar as forças.
    Somosum povo diferente, etnico-cultural, os governos tem por obrigaçao de nos respeitar, e isso nao esta acontecendo.Nossos direitos estao violentados, massacrados e humilhados.
    Mais nao e por isso que vamos para de lutar, a luta e essa, e suada mais somos guerreiros e fortes, pense em nosso pai tupa que tudo da certo.

    abraços

  10. Dra Potyra e ao site índios online, parabéns, lê algumas matérias e realmente o descaso no Brasil com os índios é de causar naúseas, uma estória pior que a outra, isso já é caso de levar ao conheciento da ONU, pois já é tempo de se fazer algo através do exterior, porque aqui no Brasil a coisa está complicada, a um tempo atrás a Dra. fez uma matéria a respeito da terra da Piaçaguera em Peruíbe e hoje novamente tudo volta a estaca zero, o Tal de Eike Batista querendo construir o porto em terras indígenas que segundo alegam que os índios estão a partir de 2002 nas terras ,sendo que conheço alguns caciques com mais de 40 anos que nasceram nas terras do Piaçaguera, além do governo não demarcar toda a terra, ainda permite a invasão nos finais de semana por grilheiros, que com certeza depois se venderam muito baratinho, segundo informação de um blogueiro a Prefeita de Peruíbe viajou para O Rio de Janeiro para retomar as negociações em relação ao Porto Brasil empresa privata em terra da União, ou eu sou muito burro ou está me parecendo que estão tentando passar por cima de todas as leis do país, constituição, Direito do Índio etc… e tal, sou voluntário de uma ong. que arrecadou na América Latina 2.220.453 mil assinatura pela paz em 2006 e entregou na ONU. de-lá para cá a coisa vêm mudando muito, e com os indígenas tem que ser feito a mesma coisa, somente unidos poderemos vencer,independente de ser tupi,guarani, tupinambá e mais milhares de aldeias, de tribos diferente com outras culturas e linguas, mas todos são considerados índios e unidos são muito fortes, mas separados são como os partidos brasileiros, que foram dividios e sub-julgados, essa estória é do tempo da pedra, dividir para destruir, abraços a todos que lutam pelos índios , pela natureza, fauna , flora que não se arrependeram por essa luta, mas ai daquele que destroem tudo por ganância, pagaram um peço bem alto, alias creio que não teram dinheiro suficiente para tentar subornar Deus, como eles subornam muitos politicos brasileiros, abraços, Peruíbe está correndo perigo, quem quiser ver uma parte da mata Atlântica que chega até o mar, trate de ir logo, pois se continuar do jeito que está, muito em breve não haverá mais nada a não ser, um Porto, prostituição, contrabando, drogas e doenças, Boa Sorte a todos!

  11. Sou de São Paulo capital. Fiquei sensibilizado com isto e vou fazer de tudo para que meus amigos fiquem cientes desta catástrofe ambiental proposital que se aprovada vai ser tirada do bolso dos brasileiros. Os políticos que aprovam isto não merecem nossos votos. Os interesses nesta mega construção estão visivelmente claros. É um momento muito importante em que toda Nação deve se unir contra a falta de humanidade e insanidade deste projeto. Que Deus olhe por nós e não deixe isto acontecer.

  12. OFERECEMOS A VOCE UMA FERAMENTA PARA INTERNET

    LISTA DE E-MAILS PESSOAS FÍSICAS E JURIDICAS DO BRASIL

    Nossa garantia da lista gira em torno de 60 a 70%
    Todos os e-mails pelo site tem comprovação de origem em listas de emails livre na web,
    páginas institucionais e website publicado na Internet.

    Garantimos 70% de precisão na segmentação de dados e a eficiência no envio até seus destinatários.
    O sucesso de sua campanha por email pode variar entre 10% a 68% de acordo com o método de envio,
    formato da mensagem utilizada e da sua própria experiência em email marketing via Internet

    PUBLICO ALVO ATINGIDO:
    Pessoas físicas de todo Brasil,
    este banco de dados esta segmentado por usuários de provedores de acesso a internet discado e banda larga,
    usuários de webmail gratuito, Este banco de dados é destinado a todos que desejam divulgar
    produtos e serviços para pessoas físicas em todo Brasil, sem distinção de estado ou profissão

    Atendimento somente pelo MSN: acredigital@hotmail.com

  13. so eu nilza acompanho esta luta des do comeco com a cacique valdelice, sei a luta quer ela tem com seu povo,eu tenho orgulho de ser india,e apoio ela sim porque ela nao quer nada para ela e sim ajudar opovo tupinambar porque luda pelas suas terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here